Notícias


21 de fevereiro de 2017

PEC 287/16: FISCO-RN MARCA PRESENÇA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Frente Potiguar em Defesa da Previdência, a qual o SINDIFERN faz parte, esteve presente na audiência pública para debater “Os impactos da Reforma da Previdência na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras”, de propositura do deputado estadual, Fernando Mineiro, na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, no Auditório Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa do RN.

Compuseram a mesa representantes das centrais: CUT, CTB, CSP-Conlutas, Intersindical, Fetarn, Fetraf, Fórum dos Servidores Estaduais e Fórum dos Servidores Federais. Além de parlamentares que representam a bancada do RN, como: a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a deputada federal Zenaide Maia (PR-RN), o deputado estadual José Adécio (DEM-RN) e o deputado estadual Souza Neto (PHS-RN).

Ao longo dos trabalhos, foi dado a palavra para cada representante das centrais sindicais. E no decorrer da audiência os representantes políticos que estiveram presentes foram majoritariamente contra à Reforma da Previdência proposta pela PEC 287/16. O evento contou com presença de representantes de associações, federações, sindicatos e centrais sindicais de mais de 80 cidades do RN.

De acordo com o diretor de formação sindical do SINDIFERN, Rivaldo Penha, a audiência realizada na Assembleia Legislativa, foi um passo importante para observar a visão dos nossos representantes políticos sobre a Reforma da Previdência, bem como unificar as forças dos trabalhadores e suas organizações na luta contra o ajuste fiscal . “É necessário ampliarmos as discussões e debates sobre esta PEC 287/16 – da Reforma da Previdência, e convencer nossos demais representantes políticos sobre os prejuízos e as perdas de direitos que a PEC, caso aprovada, irá trazer para todos os trabalhadores brasileiros”, afirma.

Enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional em dezembro de 2016, a Reforma da Previdência – PEC 287/16, propõe entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar, além da contribuição por 49 anos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fim de obter aposentadoria com o valor integral.

Calendário de mobilizações: (Local a definir)

 

23/02 –  Ato Público

08/03-  Ato Público

Logo Maxmeio