Notícias


15 de fevereiro de 2017

LIDERANÇAS DO FISCO PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Lideranças do Fisco Estadual e Nacional  e da previdência estadual foram recebidos na tarde desta última segunda-feira, 13 de fevereiro, pelo Secretário de Tributação do RN, André Horta. A reunião teve como objetivo debater as propostas à Reforma Tributária e Previdência dos Estados. O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria de Estado da Tributação e discutiu ideias inovadoras sobre o tema em questão.

No decorrer do encontro, as propostas apresentadas como medidas às Reformas foram: o retorno da CPMF, a criação de um Fundo de recuperação previdenciária, além da revisão das renúncias previdenciárias, o combate à sonegação fiscal, entre outras medidas que visam a fomentar à economia do País, antes de se proceder a retirada de benefícios, priorizando-se uma Reforma Inclusiva e sustentável.

Segundo o secretário, André Horta, os resultados e soluções obtidas nas reuniões técnicas coordenadas pela SET-RN, serão apresentados na 5ª Reunião Extraordinária do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal – COMSEFAZ, no dia 08 de março, em Brasília-DF.

Para o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara o Fisco potiguar está na vanguarda de atos e movimentos, em busca de ampliar debates junto à categoria e à sociedade sobre as perdas de benefícios propostas pela Reforma Previdenciária. “Ocasiões como esta são de extrema importância para fortalecer os movimentos contra aprovação das referidas Reformas. O Fisco repudia à Proposta de Emenda Constitucional 287/2016. E a FENAFISCO junto com os sindicatos filiados lançaram a campanha em todo o País ‘Não é Reforma! É o fim da Previdência’, a fim de conscientizar o maior número de trabalhadores, bem como realizar um trabalho de convencimento com as bancadas eleitorais de cada Estado, a fim de barrar a aprovação do texto original da PEC 287 no Congresso Nacional”, disse Charles.

“O Fisco norte-rio-grandense encontra-se mobilizado na luta contra à PEC 287- Reforma Previdenciária. Desde o início deste ano, já realizamos seminários para mais de 30 entidades representativas de classes do setor público e privado; além de uma Ato Público com objetivo de apresentar os detalhes do texto da Proposta, que tramita no Congresso Nacional e mobilizar a sociedade sobre as reais alterarações que essas regras implicarão nas aposentadorias, pensões e demais benefícios previdenciários. E no dia 20 de fevereiro, já temos marcado uma reunião com parlamentares do RN, a fim de obter o apoio político contra a Reforma previdenciária”, destacou presidente do Sindifern, Pedro Lopes.

 

Logo Maxmeio