Notícias


02 de fevereiro de 2017

SERVIDORES REALIZAM ATO PÚBLICO CONTRA ATRASOS SALARIAIS

Entidades representativas de classe realizaram na manhã desta quinta-feira, 02, um Ato Público em frente à Assembleia Legislativa do RN, em protesto contra os constantes atrasos salariais do Estado. Marcaram presença no Movimento servidores e lideranças sindicais do Fisco, Polícia Civil, Saúde, Agentes Penitenciários e trabalhadores do serviço público da administração direta.

De acordo com presidente do SINSP-RN, Janeary Souto, “ o Fórum dos servidores públicos do Poder Executivo exige que Governo efetue os repasses de duodécimos e pagamentos de fornecedores somente após a liquidação da folha do Executivo, além de que promova a compensação das sobras financeiras, como solução efetiva para resolver o problema de atraso salarial que se arrasta há mais de 12 meses”, destaca. 

 

O presidente do SINDIFERN, Pedro Lopes, ressaltou que mesmo diante da crise financeira que assola o Estado, o Fisco potiguar vem cumprindo com suas obrigações e cobram do Governo a regularização da folha de pagamento. “ O Fisco está alcançando recordes de arrecadação, inclusive no ano de 2016, os auditores fiscais do Estado recolheram cerca de R$ 5 bilhões de ICMS, e para o mês de janeiro deste ano, já está sendo projetado um novo recorde de arrecadação, que divulgaremos em breve”, afirma Pedro Lopes.

Na ocasião, também foi determinada um dia de paralisação geral dos servidores do executivo para o dia 15 de fevereiro. Será realizado um ato público e uma assembleia geral para a votar uma greve geral no Estado.

 

 

Logo Maxmeio