Notícias


01 de fevereiro de 2017

SERVIDORES PREPARAM PROTESTO CONTRA ATRASOS SALARIAIS NESTA QUINTA-FEIRA, 02

O Fórum dos servidores públicos do Poder Executivo aprovou, por unanimidade, a realização de mais um ato de protesto contra os atrasos salariais no Estado. O movimento será no dia 02 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 08h, em frente à Assembleia Legislativa – ALRN, quando se dará o retorno dos trabalhos do Poder Legislativo.

“A reivindicação das entidades e que o pagamento dos salários dos servidores seja PRIORIDADE número um do Governo. Nosso pleito e que seja definido um calendario de pagamento, pois há mais de 12 meses os servidores do executivo vivem a angústia de não saber a data que receberão seus salários, sem terem condições sequer de negociar dívidas e planejar os pagamentos das despesas pessoais e de sustento de suas famílias. Por se de verba alimentar defendemos que os salários sejam pagos antes de o Estado realizar os demais compromissos, explica Ana Cláudia, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil - Adepol.

O Fórum defende que Governo efetue os repasses de duodécimos e pagamentos de fornecedores somente após a liquidação da folha do Executivo, além de que promova a compensação das sobras financeiras, como solução efetiva para resolver o problema de atraso salarial que se arrasta há 12 meses.

Janeayre Souto, presidente do Sinsp-RN, explica que "os salários são verbas de natureza alimentar, fonte de renda e sobrevivência dos servidores; pagar em dia, além de respeitar a Constituição Estadual, é um ato que restabelece a dignidade do trabalhador”.

Já os auditores fiscais do Estado realizaram no último dia 25 de janeiro uma assembleia geral para apresentar um indicativo de greve da categoria, como forma de pressão para que o Governo tome medidas reais para assegurar o pagamento em dia. Pedro Lopes, presidente do Sindifern, destaca o sentimento de frustração dos servidores fiscais, "especialmente num ano que entregamos, em meio a crise política e econômica, a maior arrecadação de ICMS da história do RN, quase R$ 5 bilhões, o que foi o segundo maior crescimento do Nordeste em 2016; exigimos salários em dia já, e para isso estaremos juntos com os demais servidores no grande ato do dia 2 de fevereiro, na Assembleia Legislativa".

 
SERVIÇO:
PROTESTO CONTRA ATRASOS SALARIAIS

DIA 02/02 – A PARTIR DAS 8 HORAS – EM FRENTE À ALRN
 

MAIS INFORMAÇÕES:
PAULO CESAR (SINPOL) – 99921-3044

Logo Maxmeio