Notícias


30 de janeiro de 2017

FISCO MOBILIZA ENTIDADES EM I SEMINÁRIO DO MOVIMENTO POTIGUAR EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

 

O auditório do SINDIFERN foi palco nesta segunda-feira, 30 de janeiro, da realização do I SEMINÁRIO DO MOVIMENTO POTIGUAR EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA - NÃO À PEC 287! O evento reuniu dirigentes e representantes de 30 entidades e centrais sindicais do Rio Grande do Norte, no intuito de unir forças para debater sobre as diretrizes sociais e políticas contra a proposta de emenda constitucional da reforma da previdência – PEC 287.

Segundo a coordenadora do evento a advogada previdenciarista e vice-presidente da comissão de seguridade social da OAB-RN, Marcleane Gomes, “o objetivo principal deste evento é esclarecer aos dirigentes, bem como as bases das entidades representadas no Seminário, as propostas de reformas que visam a PEC 287, especialmente, sobre os seus malefícios, pois não conseguimos visualizar no texto da PEC nenhum ponto positivo. Portanto, o Movimento tem a missão de esclarecer tecnicamente o que trata a PEC 287, e mostrar quais são os prejuízos que ela irá trazer, principalmente, para as entidades que têm direito a regras especiais, como os das áreas da educação, polícia e saúde”, destacou a coordenadora.

De acordo com Diretor de Formação sindical do SINDIFERN e membro da comissão de previdência da FENAFISCO, Rivaldo Penha, a principal razão para o Fisco norte-rio-grandense levantar essa bandeira de luta à favor da previdência e contra a PEC 287, foi visando ao combate das perdas de direitos, visto que na verdade não se trata de uma Reforma Previdenciária, mas de uma “Reforma de Benefícios”. “No sentido de combater a perda de direitos, o Fisco resolveu se mobilizar, e aderir a luta junto com todos os outros servidores e trabalhadores, pois trata-se de uma proposta de perdas de direitos”, enfatiza o diretor.

As entidades presentes puderam assistir a palestras e promover debates sobre assuntos relacionados ao déficit previdenciário com auditor fiscal da receita federal do Brasil e presidente do Sindifisco Nacional no RN, Henrique Freitas; a PEC 287 e Impactos no Regime Geral de Previdência Social – RGPS com gerente executivo do INSS Natal-RN e técnico do seguro social e advogado previdenciarista, André Paulino de Azevedo; a  PEC 287 e impactos no regime próprio de previdência social – RPPS, com o advogado previdenciarista e assessor jurídico do IPERN, Nereu Batista Linhares; e os encaminhamentos das entidades nacionais com a Presidente da Associação Norte-rio-grandense dos Fiscais de Contribuição Previdenciária - ANOFIP/RN, Maria Aparecida Paes Leme. Por fim, foi realizada a reunião ampliada do movimento potiguar em defesa da previdência coordenada pelos: Técnico do INSS e Membro Associado do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN – Sindprevs-RN Francismar Maia ,   presidente do SINDIFERN, Pedro Lopes e a Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN- Adepol Ana Claudia Saraiva.

De acordo com a coordenação do Movimento, no dia 06 de fevereiro, será realizado o mesmo evento com temas mais amplos direcionados para as bases das entidades, no auditório da Reitoria na UFRN, das 15h às 17h. “ Também estamos nos preparando para trazer representantes nacionais, como o vice-presidente de Política de Classe da ANFIP, Floriano Martins, para tratar sobre déficit. E no dia 08 de fevereiro, haverá um ATO PÚBLICO em frente ao INSS localizado na Rua Apodi, a partir das 10h”, disse Marcleane Gomes.

 

ENTIDADES PARTICIPANTES

ANOFIP
ADEPOL
ADUERN
ANFFA
ASFARN
ASMARA
ASSEJURIS
ATENS/UFRN
BANCÁRIOS/RN
CRC
CSS/OABRN
CSP-CONLUTAS
FENAPEF
FETARN
IBDP
SINSP-RN
SINDGUARDAS
SINDESIND-RN
SINDIFERN
SINAI
SINDPREVS
SINDSAÚDE
SINDIFISCO-RN
SINPEF-RN
SINDJORN
SINPRF-RN
SINTE-RN
SINASEFE
SINTESERP
SINTEST-RN

 

Logo Maxmeio