Notícias


01 de dezembro de 2016

FISCO POTIGUAR RECEBE A 59ª REUNIÃO DO GDFAZ

A Secretaria de Estado da Tributação - SET através da Subcoordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Estudos Fazendários – SUCREF recepcionou a 59ª edição do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário – GDFAZ, que aconteceu nos dias 01 e 02 de dezembro, no Imirá Plaza Hotel, localizado na Via Costeira, Natal-RN.

A reunião realizada três vezes ao ano, escolheu Natal-RN para a realização do seu último encontro em 2016. O evento é destinado aos servidores das secretarias das fazendas dos estados, que trabalham no âmbito do gerenciamento de pessoas.

Cerca de 50 participantes de todas as regiões do País, estiveram reunidos no evento, que teve como objetivo realizar uma avaliação geral das ações desenvolvidas pelo Grupo ao longo do ano, bem como realizar um replanejamento das ações para o biênio 2017/18. Na ocasião, foram apresentados estudos de casos, exposição dos trabalhos dos subgrupos que compõem o GDFAZ e a eleição da secretaria executiva para o próximo biênio.

Para a diretora regional da ESAF-CE e facilitadora do GDFAZ, Margarida de Souza, o evento é muito importante,  visto que os representante de cada estados têm a oportunidade de aprender novos conhecimentos no âmbito da gestão de pessoas, para que fomentem dentro de suas respectivas secretarias um posicionamento mais estratégico, que estimulem não somente a execução dos trabalhos cartoriais, como: férias, folha de ponto, pagamentos; como também incentivem a valorização dos servidores no âmbito do seu desenvolvimento e crescimento profissional.  

No dia 02, a reunião do GDFAZ contou com a ilustre presença do secretário de tributação, André Horta de Melo que parabenizou a realização da 59ª edição do evento na capital potiguar. O secretário também agradeceu aos organizadores do acontecimento, pela iniciativa que visa a trazer mais conhecimentos na esfera da capacitação de pessoas.

André Horta proferiu a palestra sobre “Perspectivas da macropolítica Tributária”, e em seu discurso explanou conhecimentos sobre políticas, ética, economia e metalinguagem numa abordagem humanísticas com foco na gestão de pessoas.

Ao final, foram realizadas as apresentações dos resultados dos trabalhos em equipes relativa à elaboração de manuais digitais e a definição da pauta da 60ª Reunião do GDFAZ.

 

Logo Maxmeio