Notícias


05 de maio de 2016

SEMANA DO MEI ATRAI 3,2 MIL EMPREENDEDORES NO RIO GRANDE DO NORTE

Empreendedores que sonham em ter o seu próprio negócio – ou mesmo aqueles que desejam aperfeiçoar o funcionamento da empresa – devem passar pela 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae e com atendimento em todo o Rio Grande do Norte. A mobilização em prol de capacitação, orientações e formalização prossegue até o próximo sábado (7) e a meta é atender mais de 6,5 mil pessoas em todo o estado. Estão sendo ofertados cursos, oficinas, e palestras gratuitos nos pontos de atendimento. Nos dois primeiros dias de campanha, 3.277 potiguares foram atendidos e 177 formalizados.

Em Natal, a concentração tem sido na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e no estacionamento do Atacadão da Zona Norte da cidade. Nesses dois locais, foram instaladas tendas nesses espaços públicos para facilitar o atendimento aos microempreendedores, já que são locais com alto fluxo de empresários de pequeno porte.

“Percebemos que há uma demanda muito grande neste ano para orientação na parte fiscal e a questão da relação entre inadimplência e perda de cobertura da previdência. Os microempreendedores querem saber se estão em dia com a parte tributária e também com relação à carência dos benefícios previdenciários”, diz a coordenadora da 8ª Semana do MEI, Ruth Suzana Maia, em relação às principais demandas dos MEI.

Mas a mobilização não se restringe à capital. Praticamente todo estado está empenhado nesse grande mutirão em prol do empreendedorismo.  Não região Oeste, não podia ser diferente. Os empreendedores estão aproveitando a programação gratuita da Semana do MEI.

 Fonte: Agência Sebrae

Logo Maxmeio