Notícias


20 de julho de 2015

PESSIMISMO DA INDÚSTRIA POTIGUAR VOLTA A SUBIR EM JULHO

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte retomou a trajetória de queda em julho, declinando de 42,1 para 40,6 pontos, após registrar moderação em junho. A falta de confiança se acentuou em todos os portes empresariais considerados, segmentos de atividade e componentes do ICEI, quais sejam, índices de condições atuais da economia do país, do estado e da empresa, e expectativas correspondentes em relação aos próximos seis meses.

É importante destacar, com relação aos dois segmentos de atividade avaliados, a convergência do ICEI da indústria da construção com o das extrativas e de transformação. Desde março, o pessimismo da Construção se mostrava superior. Todavia, com a queda mais intensa da confiança das extrativas e de transformação, os ICEIs de ambos os agrupamentos praticamente coincidiram em julho, atingindo 40,3 e 40,5 pontos, respectivamente.

Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, embora o ICEI do segundo grupo, historicamente inferior, tenha caído ainda mais forte em julho. Ou seja, enquanto o ICEI potiguar declinou de 42,1 para 40,6 pontos (-3,56%), o do Brasil passou de 38,9 para 37,2 pontos (-4,37%).

Fonte: Portal no Ar

Logo Maxmeio