Notícias


17 de julho de 2015

SECRETÁRIO DA TRIBUTAÇÃO DO RN É O NOVO COORDENADOR DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS FAZENDÁRIOS

Estados irão unir forças para recuperar finanças e reduzir desigualdades regionais

Recuperar as finanças estaduais por meio de uma coalizão entre os Estados da Federação para reduzir as desigualdades regionais. Essa é a meta do Secretário Estadual da Tributação do RN, André Horta, eleito ontem (16) coordenador nacional do Conselho dos Secretários Estaduais da Fazenda (CONSEFAZ).

"É importante que os fiscos estaduais se libertem dos problemas corriqueiros do ICMS e, num esforço de coalizão, possamos recuperar as finanças estaduais e alcançar um nivelamento nacional. Nosso trabalho será no sentido de fortalecer a coesão social, econômica, política e territorial do Brasil", destacou André Horta.

A eleição do secretário da tributação do RN ocorreu na 8ª reunião ordinária do Conselho Nacional, realizada na cidade do Rio de Janeiro. O mandato será de um ano com possibilidade de recondução pelo mesmo período.

Para o governador Robinson Faria, a eleição de André é mais um reconhecimento pelo excelente trabalho técnico que André e sua equipe vêm desenvolvendo.

"Quero parabenizar o secretário de tributação pela eleição no Conselho Nacional. André e sua equipe vêm fazendo um trabalho técnico e reconhecido conquistando recordes de arrecadação", destacou o Governador nas redes sociais.

A eleição do Auditor Fiscal André Horta também foi comemorada pela categoria do fisco potiguar. O Presidente do SINDIFERN, Pedro Lopes, parabenizou o colega pela conquista: "É a primeira vez que um Auditor Fiscal do RN ocupa tal posto. Temos certeza que o André Horta fará um grande trabalho. Desejo, em nome de toda classe, muito sucesso e êxito nesta nova missão."

 

Logo Maxmeio