Notícias


09 de junho de 2015

BAIXA CARGA TRIBUTÁRIA É ATRATIVO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE PARA RECEBER 'HUB'

O valor cobrado de Impostos Sobre Serviços (ISS) em São Gonçalo do Amarante é diferencial na disputa com Fortaleza e Recife para sediar centro de conexões de voos da TAM, o chamado 'hub'. É o que afirma o prefeito do município que abriga o aeroporto Aluízio Alves, Jaime Calado, durante o seminário Motores do Desenvolvimento. Segundo o gestor, a diferença no valor dos tributos cobrados faz com que o Rio Grande do Norte seja mais atrativo para receber o investimento da maior empresa de transportes aéreos da América Latina.

Segundo Calado, além da isenção fiscal parcial concedida pelo Governo no ICMS incidente sobre o querosene de aviação, o valor cobrado pelo Município de São Gonçalo do Amarante no ISS é 3% menor do que o valor do imposto recolhido em Recife e Fortaleza.

"Enquanto eles cobram 5%, aqui o ISS é de 2%. Esses 3% fazem a diferença não só nos serviços da empresa, mas também das empresas de Turismo que se instalarão e até na manutenção das aeronaves que estarão no terminal", explicou Jaime Calado.

Além da vantagem fiscal, Jaime Calado elencou a vocação turística do Rio Grande do Norte e a união entre empresários e políticos em prol da chegada do hub como diferenciais para a escolha do estado.

"Temos um povo acolhedor e, para se fazer um investimento como esse, não podemos ter clima de hostilidade, nem entre o povo ou os participantes da discussão sobre a chegada desse equipamento. A vocação turística do Rio Grande do Norte é tão evidente que basta olhar o mapa", disse.

 Fonte: TN Online

Logo Maxmeio