Notícias


28 de abril de 2015

A TRÊS DIAS DO FIM DO PRAZO, 92 MIL POTIGUARES NÃO DECLARARAM IMPOSTO DE RENDA

Faltando três dias para encerrar o prazo de entrega de declaração do Imposto de Renda, a delegacia da Receita Federal do RN registrou o recebimento de 197.910 declarações até o inicio da tarde desta segunda-feira (27). A expectativa do órgão é que sejam entregues 289 mil declarações.

O auditor fiscal Silvio Moreira comentou que o fluxo de declaração está grande, mas dentro do esperado para os últimos dias de entrega. Ele garantiu que o sistema da Receita Federal está funcionando normalmente, sem problemas técnicos. No Brasil, a expectativa é que 27 milhões declarações tributárias sejam feitas.

Quem não apresentar a declaração do Imposto de Renda irá pagar multa por atraso ou falta na entrega. O valor da multa tem o piso de R$ 165,74 chegando a, no máximo, 20% do imposto devido, dependendo do contribuinte.

Caso não haja entrega nem o pagamento do imposto, a multa chega a 75% do imposto que não foi pago. “Ninguém deixará de ser multado caso cometa essas falhas”, garantiu Silvio.

“Orientamos que o contribuinte não pode deixar para enviar a declaração no último momento, último segundo. A Receita Federal se preparou para a alta demanda no último dia, mas sempre pode acontecer alguma coisa”, afirmou.

Sobre a restituição, Silvio Moreira informou que acontecerá na ordem cronológica. De forma que, quem encaminhou a declaração primeiro, será restituído logo na abertura dos lotes. A restituição começa em meados de junho se estendendo até dezembro, com a abertura de sete lotes.

 Fonte: Portal no Ar

Logo Maxmeio