06 de março de 2015

DIRETORIA DO SINDIFERN VISITA O MEMORIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Diretoria do Sindifern visitou, nesta semana, o Memorial do Legislativo Potiguar. Na ocasião, os dirigentes sindicais Pedro Lopes, José Kelser e Juarez Moura Cavalcante foram recepcionados pela coordenadora do Memorial, Bernadete Batista, juntamente com o seu assessor especial, o jornalista Aluízio Lacerda. O objetivo do encontro foi conhecer o projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa do RN, a fim de captar informações para viabilizar a construção do Memorial do Fisco Potiguar.

De acordo com o diretor financeiro do Sindifern, Juarez Moura Cavalcante, a construção do Memorial do Fisco potiguar é uma forma de preservar a história do fisco estadual: "Gostaríamos de edificar o Memorial do Fisco Estadual, vinculado a um projeto de disseminação da Educação Fiscal. A iniciativa seguida pela Assembleia nos dará os subsídios necessários, a fim de que possamos buscar parcerias para viabilizar a construção deste espaço de valorização do acervo histórico do Fisco-RN. Esse projeto, ainda em fase embrionária, foi muito bem recebido pela atual gestão sindical e é um dos grandes objetivos para a próxima Diretoria do Sindifern", destaca.

O diretor financeiro aponta ainda que o Memorial pretende resgatar a história do Fisco potiguar através de amostras fotográficas, exposição de documentos históricos, exibição das antigas instalações físicas das URT’s, bem como fomentar visitas educativas de escolas da capital e interior do Estado, de modo que seja apresentado a este perfil de público-alvo, a importância dos tributos como instrumento de cidadania e do papel do grupo ocupacional fisco para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.