13 de fevereiro de 2015

SINDIFERN CELEBRA 26 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS PARA O FISCO POTIGUAR

Em clima de carnaval, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) comemora na terça-feira, 17 de fevereiro, 26 anos de lutas e dedicação as causas do Fisco norte rio-grandense.  Fundado em 1989, o Sindifern é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do País, com 1140 filiados entre auditores fiscais ativos, aposentados e os pensionistas.

“Ao longo dessas mais de duas décadas e meia, foram muitos os colaboradores que dedicaram momentos de suas vidas na história do Sindifern.  A trajetória do Sindicato nos trouxe amadurecimento e solidez. Carregamos constantemente o desafio de não só manter o diálogo com o Governo, mas também estabelecer canais de comunicação com o Fisco e a sociedade”, ressalta o presidente do Sindifern, Pedro Lopes.

Ao longo desses anos, muitos têm sido os desafios e conquistas da entidade que por meio de ações políticas, jurídicas e sociais visam o alcance de atuações em benefício da categoria.

De acordo com o presidente, Pedro Lopes, foram inúmeras as conquistas nesses 26 anos, como: a unificação das carreiras (1990), reajustes salariais (1994, 1995, 1996 e 2000), elevação da carreira para nível superior (1996), política de incentivo à produtividade (2000), recebimento de precatórios relativo à ação que requereu correção monetária dos salários de 1988 (2006), aprovação da lei do fim das vagas por nível (2009), reestruturação  da carreira que reduziu o número de níveis de 08 para 05, e criou uma nova estrutura remuneratória que primou pela segurança jurídica (2013), a aprovação do teto único estadual (Emenda Constitucional nº 11/2013), que se caracteriza em uma vitória histórica de uma luta dos Auditores Fiscais, que trouxe dignidade, justiça e segurança jurídica aos servidores públicos do RN, entre tantas outras conquistas.

No aspecto físico, o Sindicato funciona numa sede própria, ampla e confortável, onde realiza reuniões e confraternizações com a categoria. Oferece ainda serviços nas áreas Jurídica, de Imprensa, além de contar com a existência de um setor financeiro, e um departamento exclusivo para aposentados e pensionistas. A entidade também possui um auditório com capacidade para 130 pessoas, destinado para a realização de conferências, seminários, assembleias, palestras e área de lazer.

Toda a diretoria, filiados e funcionários que fazem parte Sindifern, aspiram sucesso e prosperidade nas lutas sindicais, a fim de que a entidade continue a manter uma postura crítica, combativa e engajada nas causas de interesse do Grupo Funcional Fisco do RN.