17 de dezembro de 2014

SERVIDORES ACOMPANHAM PROJETO DE UNIFICAÇÃO DOS FUNDOS DE PREVIDÊNCIA DO IPERN

Nesta terça-feira, 16, o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, composto pelos sindicatos representativos da categorias funcionais, acompanhou na Assembleia Legislativa, a discussão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre o Projeto de Lei que visa a unificar os Fundos Financeiro e Previdenciário do IPERN. A CCJ indicou o deputado Agnelo Alves para ser o relator sobre a viabilidade política do projeto.

De acordo com o presidente do Sindifern, Pedro Lopes, os servidores são contra a unificação dos fundos, porque a tendência é que os recursos acumulados nos últimos 09 (nove) anos, para o pagamento de aposentadorias a partir de 2030, sejam consumidos em menos de um ano. “Os servidores estão dispostos a abrir um diálogo franco com o Governo, a fim de conseguir uma melhor solução para o problema”, esclarece Pedro Lopes.

Após a audiência, os servidores foram ao gabinete do deputado Agnelo, a fim de apresentar os motivos contra a aprovação do projeto. Na oportunidade, foi agendado para quinta-feira, 18, uma reunião em que o relator, possivelmente, apresente o relatório à CCJ.

O Fórum dos Servidores Públicos do RN também irá realizar na quinta-feira, 18, um ato em frente a Assembleia Legislativa,  com todas as entidades que compõem o referido Grupo, contra a unificação dos Fundos Financeiro e Previdenciário do Estado.