04 de dezembro de 2014

SINDIFERN PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR ELEITO

O presidente do Sindifern, Pedro Lopes junto com o fórum dos servidores estaduais, o qual o Sindicato faz parte, participou na última terça-feira, 02, de uma reunião com o governador eleito, Robinson Faria, e sua equipe de transição, para tratar de diversos pleitos de interesse dos servidores.

Na oportunidade, foram debatidos assuntos como: instituição de data-base para reposição da remuneração dos servidores; retorno da concessão das licenças-prêmio; restabelecer o calendário de pagamento dos servidores, e pôr em dia o pagamento, entre outros pleitos.

Durante a reunião, o Fórum requereu a suspensão do projeto de reforma previdência estadual, o qual foi encaminhada à Assembleia Legislativa, no mesmo dia. O referido projeto tem como objetivo a unificação do fundo financeiro e previdenciário, bem como instituir a previdência complementar para os servidores do RN. O governador se comprometeu a interceder junto com o presidente da Assembleia Legislativa, para suspender a tramitação do projeto, a fim de discutir os termos envolvidos com os servidores.

Por fim, ficou agendado para a segunda quinzena de fevereiro de 2015, nova reunião do Governador eleito Robinson Faria com o Fórum dos Servidores, oportunidade que a futura equipe do Governo terá pleno acesso as informações financeiras do Estado e poderá, assim discutir os pleitos orçamentários com os servidores.