12 de novembro de 2014

AUDITORES FISCAIS DE NATAL PERMANECEM INSATISFEITOS E CONVOCAM INDICATIVO DE GREVE

Os auditores fiscais de Natal iniciaram uma “Operação Padrão” na segunda-feira (10) e o sindicato convocou a categoria para votar o indicativo de greve no dia 25 deste mês. Caso aprovado, a paralisação será iniciada 72 horas depois. Até a data, os profissionais realizarão paralisações de advertência e atos públicos, para chamar a atenção da sociedade para problemas no Fisco Municipal.

A iniciativa é uma maneira de cobrar melhorias nas condições de trabalho e o reconhecimento legal da categoria à Prefeitura do Natal. Entre as reivindicações estão a aprovação da Lei Orgânica do Fisco (LOF) e a mudança das instalações da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) para outro prédio.

De acordo com o presidente da Associação dos Auditores do Tesouro Municipal de Natal (Asan), Thiago Ottoni, está sendo aguardada uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo Alves, mas ainda não há previsão para que isso ocorra. “Se as nossas reivindicações não forem cumpridas até o dia 25, cruzaremos os braços e começaremos a greve”, alertou.

Ottoni afirmou que haverá atos públicos e paralisações aleatórias até a data marcada para votar o indicativo de greve. Nessas ocasiões, os serviços serão suspensos durante todo o dia.

Fonte: Portal no Ar