Notícias


28 de fevereiro de 2014

DESBUROCRATIZAÇÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS GERARIA 8 MILHÕES DE EMPREGOS

A desburocratização e a redução de tributos para micro e pequenas empresas poderia resultar na geração imediata de aproximadamente 8 milhões de empregos formais no Brasil. A estimativa foi apresentada pelo ministro chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

O ministro participou de uma reunião extraordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná e da abertura do 10º Encontro Nacional de Lideranças da Micro e Pequena Empresa.

Domingos afirmou que o grande objetivo de sua pasta, é lutar pela desoneração das micro e pequenas empresas e pela simplificação dos processos burocráticos enfrentados por elas. Para que isso aconteça, o ministro afirma que a pasta definiu três metas prioritárias para este ano. A primeira é atuar junto ao Congresso Nacional para que seja feita a revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A segunda é a implantação da chamada RedeSIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Além disso, Domingos coloca como prioridade a elaboração de um projeto que proteja as micro e pequenas empresas dos prejuízos causados pelo regime da substituição tributária.

Fonte: Portal no Ar

Logo Maxmeio