Notícias


06 de fevereiro de 2014

PORTO DE NATAL TERÁ EXPANSÃO DE 64 MIL M² PARA 2015

O porto de Natal vai contar com uma retroárea maior de aproximadamente 64 mil m² prevista para ser usada em 2015. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Pedro Terceiro de Melo.

“Solicitamos à União ceder o espaço que era usado pela Petrobras onde ficavam os tanques, em Santos Reis. É um local com boa localização, boa para o porto. A saída da comunidade do Maruim, que já teve sua ordem de serviço assinada, prevista para agosto de 2015. E a mudança da sede”, detalhou Pedro Terceiro.

Pedro afirmou que a expansão “irá atender a uma necessidade que o Porto tem”, podendo comportar mais cargas de diversos segmentos.

Obras do terminal de passageiros

Pedro Terceiro de Melo informou que 260 trabalhadores estão trabalhando 24 horas por dia para que a obra do novo terminal de passageiros não sofra um novo atraso. 80 trabalhadores indiretos também ajudam na obra.

A obra deveria ter sido entregue em agosto de 2013, mas por imprevistos financeiros um novo cronograma foi elaborado, marcando a data de funcionamento para fevereiro de 2014. Mas um impasse foi gerado, por problemas nos equipamentos.

“Estamos pensando numa maneira para que as obras não parem durante o Carnaval e Semana Santa, para cumprimos o cronograma para final de abril, como dito na visita do ministro”, disse Pedro se referindo a visita do ministro da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira à Natal no último dia 24.

 Fonte:Portal no Ar

Logo Maxmeio