02 de outubro de 2013

PEC 555/06 É FOCO DE TRABALHO PARLAMENTAR NO DIA DO IDOSO

Um grupo de Auditores-Fiscais de várias regiões do país, motivado pelo Dia Nacional do Idoso (1º/10) e coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, intensificou o trabalho parlamentar em prol da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 na Câmara dos Deputados.

A proposição prevê o fim gradativo da contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentados e pensionistas.

O grupo participou, na parte da manhã, de uma homenagem aos dez anos do Estatuto do Idoso, ocorrida no plenário Ulysses Guimarães da Câmara e, na parte da tarde, seguiu com o trabalho de convencimento dos Deputados que ainda não assinaram o requerimento que pede que a matéria seja pautada em Plenário. Até agora cerca de 360 deputados já assinaram o documento.

A sessão solene de homenagem aos Idosos foi presidida pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e pela deputada Nilda Gondim (PMDB/PB).

O trabalho parlamentar do Sindifisco continuará durante a quarta-feira (2/10).

Fonte: Sindifisco Nacional