01 de outubro de 2013

SESSÃO SOLENE REALIZA ENTREGA DE COMENDAS AO FISCO

Mais um passo rumo à valorização e reconhecimento do Fisco potiguar. A noite desta segunda-feira, 30 de setembro, foi especial para o Grupo Ocupacional Fisco do Rio Grande do Norte. A categoria recebeu da Câmara Municipal do Natal (CMN) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal, celebrado em 21 de setembro.

O presidente da CMN e auditor fiscal, Albert Dickson entregou placas representativas para o Sindifern e Asfarn, bem como realizou a entrega de comendas a auditores fiscais que prestaram importantes contribuições ao longo de suas carreiras, para o engrandecimento e desenvolvimento do Fisco no RN, foram eles: Alcides Pereira de Castro, Francisco das Chagas,  Eleazar Cavalcante de Brito, Francisco Germano Filho, José Airton da Silva, José Fernandes de Macêdo, José Ribamar Pinto Damasceno e Pedro Lopes de Araújo Neto.

O idealizador da homenagem, vereador Albert Disckson, que também é auditor fiscal desde 1994, contou um pouco sobre sua trajetória no Fisco, do qual têm a honra de fazer parte,  e as peculiaridades do exercício de fiscalização. Albert também  aproveitou a ocasião, para reforçar os laços de parceria com o Sindifern e a Asfarn, “vamos juntos continuar a empreender esforços na obtenção de melhorias para estes agentes públicos, responsáveis por contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, assegura. Em seu discurso, Albert ainda destacou contribuições valorosas para a categoria, como recapeamento da rua Alameda das Mansões, onde encontra-se a sede do Sindifern e a inauguração da praça dos Auditores Fiscais localizada no bairro de Potilândia.

O presidente da Asfarn, José Fernandes de Macêdo agradeceu a homenagem prestada pela CMN, disse que tal iniciativa representa muito para o reconhecimento da categoria, e espera que o Grupo também reconheça a importância deste momento histórico para o Fisco do RN.

Em seguida, o presidente do Sindifern, Pedro Lopes também agradeceu a iniciativa da CMN, e ressaltou o papel do auditor fiscal na sustentação do Estado  e a importância da união  de todas as instituições para o  desenvolvimento socioeconômico  do  RN.   “Isso  nos estimula a continuar  cumprindo  nossa missão  de arrecadar  os recursos   financeiros necessários para a execução  das políticas públicas do  Estado”, disse.

O também homenageado José Airton da Silva – secretário de Tributação do RN, proferiu algumas palavras em agradecimento. “O Fisco estadual está em constante evolução, nos últimos anos implantamos a nota fiscal eletrônica e promovemos a virtualização dos Postos Fiscais, fatores esses que também proporcionaram crescimentos constantes na arrecadação, que neste mês de agosto, atingiu a maior arrecadação da história. Apesar do momento político difícil que estamos vivenciando, é nosso dever continuar a recolher os recursos necessários para o desenvolvimento do Estado, bem como batalhar para o alcance da justiça fiscal”, ressaltou o secretário.

Ao final, foi servido aos convidados um coquetel. Confiram o registro das imagens no link: https://www.facebook.com/sindifern/posts/673995989280231