Notícias


27 de setembro de 2013

EMPRESÁRIOS DE BEBIDAS NO RN PODEM REAJUSTAR PREÇOS COM AUMENTO DE IMPOSTOS

O anúncio do ministro da Fazenda Guido Mantega de que o reajuste nos impostos sobre cerveja refrigerantes que aconteceria em outubro passou para 2014 foi comemorada pelos empresários do ramo de bebidas no Rio Grande do Norte, já que um possível aumento das alíquotas incidiria no preço final ao consumidor.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (Sincramirn), Djalma Barbosa, o possível aumento do IPI, PIS e Cofins iria elevar o preço repassado ao consumidor.

“É uma notícia para comemorar, já que quando se aumenta a carga tributária também vai para o consumidor final, deixando os preços das bebidas mais caros. O Governo em 2014, está sinalizando que aumentará os impostos para a arrecadação com a Copa do Mundo, esperamos que haja também incentivos para a produção, senão quem paga a conta é o consumidor”, disse o presidente.

O aumento estava previsto para 1º de outubro. Mas, após o apelo de empresários, a aplicação dos novos valores foi protelada por pelo menos três meses. O segundo semestre no país segundo os empresários foi de queda nas vendas.

No mês de novembro haverá uma nova reunião em Brasília para definir as ações do Governo para o setor.

Fonte: Portal no Ar

Logo Maxmeio