Notícias


02 de agosto de 2013

SINDIFERN PROMOVE SEMINÁRIO DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL

A diretoria, delegados e membros da comissão de base do Sindifern tiveram a satisfação de receber na tarde dessa quinta-feira, 1º de agosto, o diretor de formação sindical do Sintaf-CE e coordenador da Comissão de Participação Política da Fenafisco, Nilson Fernandes, que ministrou o Seminário de Participação Política e Sindical. O evento foi uma parceria entre o Sindifern e a Asfarn, realizado no hotel Monza.

Para o diretor de formação política e sindical do Sindifern, Eleazar Brito, o objetivo do Seminário é proporcionar um encontro, de âmbito interno, para debate e reflexão sobre o tema, pautado nas experiências dos Fiscos Estaduais.

O presidente Pedro Lopes aproveitou a oportunidade para comunicar a confirmação da palestra de abertura do Curso de Formação Política e Sindical, previsto para o dia 18 de setembro, das 19h às 22h, em Mossoró/RN, como forma de interiorizar as ações do sindicato, disseminar o tema e fomentar novos apoiadores das causas do Fisco”, destaca.

 

 

No decorrer da palestra, Nilson Fernandes falou sobre a responsabilidade de o Fisco estar à frente das articulações políticas, como representantes da categoria no meio, a fim de garantir a inserção das lutas dos servidores e trabalhadores de modo geral e evitar a perda de direitos.

O palestrante destacou que após o despertar da consciência sobre a importância da formação sindical e atuação parlamentar, os Sindicatos do Fisco nos Estados aumentaram suas atuações junto ao Congresso promovendo atuações parlamentares e, graças a isso, diversas vitórias ocorrem –  a exemplo da aprovação da PEC 270 e passos importantes das PEC 186 E 147.

Por fim, o diretor de formação sindical do Sintaf-CE, propôs aos dirigentes do Sindifern alternativas para fortalecer a imagem da entidade no âmbito político e social, como  ampliar a consciência política, a organização e a participação da classe fazendária; estreitar os laços com a sociedade; desenvolver a capacidade de influência das entidades do  Fisco nas instituições políticas, seja através de uma relação permanente com partidos e poderes constituídos, seja através de eleição de representantes da nossa classe para as casas legislativas.

Logo Maxmeio