Notícias


29 de julho de 2013

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO DOS AEROPORTUÁRIOS

As negociações feitas entre os funcionários do aeroporto administrado pela Infraero e a instituição não teve bom resultados. Com isso, o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) irá realizar greve no dia 31 de julho por tempo indeterminado.

As reivindicações da categoria é a reposição de 6,49% sobre a inflação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), 9,5% sobre a produtividade e o padrão na tabela dos aeroportuários da Infraero.

Samuel Santos, diretor administrativo-financeiro do Sina, declara que a greve é indignação com a atual diretoria da Infraero que não analisou a pauta com respeito.

“Eles não valorizam a categoria, não cumprem o plano de cargos, carreiras e salários. Esta greve é responsabilidade da diretoria da Infraero”, dispara.

Samuel confirma que a greve irá paralisar toda a rede controlada pela Infraero, inclusive o aeroporto internacional Augusto Severo, e só retornará as atividades quando a pauta for atendida. “A diretoria teve um reajuste de 26% e nos que oferecer 6%. Não é certo”, exclama.

Com a paralisação, brasileiros e turistas que viajarem serão prejudicados. Para Samuel, a população será entender e apoiar.

“Vamos mostrar nossa indignação com a Infraero, e então, o governo federal deve tomar uma posição. Turistas e brasileiros vão passar por transtornos, mas vão nos apoiar”, prevê.

Fonte: Portal no Ar

Logo Maxmeio