Notícias


11 de julho de 2013

SEMANA É MARCADA POR ATIVIDADES SINDICAIS EM CUIABÁ-MT

Durante os dias 08, 09 e 10 de julho, os dirigentes do Sindifern Pedro Lopes, Eleazar Brito e José Kelser estiveram presentes em atividades nacionais promovidas pela Fenafisco.

Na segunda, 08, ocorreu a reunião da Comissão de Participação Política da federação, que teve como principal finalidade estabelecer a estratégia de atuação do fisco estadual para as eleições de 2014. O RN foi representado pelo diretor Eleazar Brito, coordenador do projeto no Estado. "Fechamos durante o encontro o calendário de atividades do Sindifern relativo ao projeto de participação política: no dia 01 de agosto a federação promoverá seminário para os diretores, delgados e membros da comissão local; nas 3 semanas seguintes faremos mobilização em todo o Estado para as atividades abertas para a base, que ocorrerão nos dias 29 de agosto, em Natal, e 18 de setembro em Mossoró", adianta o diretor.

Já na terça e quarta-feira (09 e 10) ocorreu o 154º CD da Fenafisco, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, que foi considerada histórica para muitos dos participantes. Durante as atividades na tarde da terca-feira, diante a informação da entrada em pauta de votação na Câmara Federal da PL 5.900/2013, VER MATÉRIA SOBRE CRIME HEDIONDO.



Ainda durante o evento, entre outras deliberações, foi aprovado por unanimidade o AMMICUS CURIE SINDIFERN. Para mais detalhes confira a matéria "Fisco Potiguar defende constitucionalidade do porte de arma para categoria"

Ainda na tarde da terca-feira, os sindicatos presentes no CD prestaram apoio ao Sindicato do Mato Grosso, que realiza naquela tarde uma atividade política contra o encaminhamento de lei que concedia autonomia a  agentes  administrativos da Fazenda Estadual para julgamento de processos fiscais, uma grande invasão de competência dos auditores fiscais.

Destaca o presidente Pedro Lopes que o encontro serviu para nortear as próximas ações da federação, visando a defesa dos interesses dos auditores fiscais em nível nacional. Ressalta, ainda, a importância do trabalho de participação política para a realização dos pleitos da categoria: "testemunhamos, mais uma vez, que a manutenção de parlamentares comprometidos com as causas do fisco é fundamental para a efetivação dos nossos pleitos. O auditor e deputado federal João Dado, de São Paulo, conseguiu afastar o ataque frontal à nossa carreira". Para Pedro Lopes, "temos só que refletir e amadurecer com todos esses acontecimentos. Estamos num novo mundo, num nova patamar, que exige também da categoria repensar suas estratégias de luta".

Logo Maxmeio