Notícias


26 de junho de 2013

SINDIFERN SOLICITA AO IPERN RECOMPOSIÇÃO DE BENEFÍCIO DE PENSÃO

Pela luta constante do alcance dos direitos dos pensionistas do Fisco, o Sindifern esteve na manhã dessa terça-feira, 25, no Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte- IPERN, peticionando a recomposição dos benefícios de pensão adquiridas após o advento da Lei Complementar n° 308/2005.

O pedido tem como fundamento a Decisão  TCE n° 255/2013, que considerou inconstitucional a remuneração da governadora do Rio Grande do Norte ,exclusivamente, como limite remuneratório dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

No ato estiveram presentes o presidente Pedro Lopes, acompanhado do diretor dos aposentados e pensionistas, José Kélser, o diretor jurídico, Moisés Mattos, e pelo delegado dos aposentados, Genilde Lima Santos.

Após a formalização do pedido, de protocolo n° 142270/2013-8, a diretoria do Sindifern foi recebida pelo Coordenador de Concessão de Benefícios Previdenciários, Demétrius Fernandes dos Santos, que demonstrou apoio em reparar as injustiças causadas aos pensionistas do Fisco. Na oportunidade, o Sindifern requereu, através do Ofício nº 58/2013, audiência com o Presidente da órgão previdenciário, Sr. José Marlúcio Diógenes Paiva, para tratar sobre a petição, além de pedir apoio ao projeto. 

.

Para Genilde Lima Santos, a entidade sindical está trabalhando de forma objetivas para conseguir desfazer uma das maiores injustiças cometidas contra as pensionistas. “Acreditamos que com trabalho e persistência, alcançaremos essa conquista”, ressalta. 

Logo Maxmeio