Notícias


14 de junho de 2013

REUNIÃO DA DIRETORIA DO SINDIFERN DEFINE AÇÕES PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

Durante toda quinta-feira, 13, a Diretoria Executiva do Sindifern esteve reunida para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles: orçamento 2013/2014; trabalho das comissões de base; eleições dos delegados pela diretoria para o XVI Conafisco; agenda do departamento de Formação Sindical para o 2º semestre; porte de armas, entre outros.

Ficou definida pela diretoria a realização do Curso de Formação Política e Sindical para a categoria, programado para os dias 19 e 20 de setembro, em Mossoró/RN. Além disso, também foi definida a realização três seminários de participação política, programados para as seguintes datas (a confirmar): no dia 1º de agosto para os membros do Conselho Geral e comissão estadual de participação política; dia 29 de agosto em Natal; dia 18 de setembro em Mossoró.

Na ocasião também foi entrega pela assessoria jurídica do Sindifern, para análise da diretoria da pasta, petição de pedido de recomposição dos proventos de pensões adquiridas pós-2004, com base na decisão do TCE em maio de 2013, que estabelece a inconstitucionalidade da remuneração da governadora como parâmetro para limitar salário dos servidores do Poder Executivo Estadual.

O presidente do Sindifern, Pedro Lopes, afirma que a reunião foi bastante importante para a categoria, e destacou a presença de quase todos os diretores. “As decisões e encaminhamos hoje tomados certamente irão refletir em ganhos para todos os auditores fiscais e pensionistas. Na próxima semana temos como meta principal protocolar o pedido de reposição dos proventos dos pensionistas do fisco estadual, e em seguida iniciar o trabalho político para recompor os proventos das pensões injustamente reduzidas a partir de 2004”, destaca o presidente.

 

Logo Maxmeio