Notícias


06 de junho de 2013

REPRESENTANTES DO FISCO DE TODO BRASIL SÃO RECEBIDOS PELO PRESIDENTE DO SENADO

Com a realização da 153ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, nesta terça e quarta-feira, 4 e 5 de junho, representantes dos sindicatos do Fisco de todo o Brasil estiveram na capital federal para debater assuntos relativos a categoria.

Aproveitando essa presença maciça dos dirigentes do Fisco Estadual e Distrital em Brasília, a presidente do Sindicato do Fisco de Alagoas – SINDIFISCO/AL, Lucia Maria Beltrão Nunes, conseguiu agendar uma audiência com o presidente do Senado, o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB). O encontro aconteceu nesta terça-feira (4), no gabinete da presidência do Senado.

Uma comitiva com mais de trinta dirigentes do Fisco, dentre eles o presidente da FENAFISCO, Manoel Isidro, e os diretores Rogério Macanhão (Parlamentar), Marco Aurélio (Aposentados e Pensionistas), Guilherme Pedrinha (Comunicação) e Alberto Garcez (Departamento Técnico),  foi recebida pelo presidente do Senado, que se mostrou bastante solicito aos pleitos do Fisco na casa legislativa.

Um dos projetos discutidos na audiência foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05/2011, que ainda tramita na Câmara dos Deputados, mas que tem grandes chances de ser aprovada pelos deputados ainda este ano e, assim, seguir para o Senado. A PEC 05/2011, dentre outras providências, restabelece o teto único nacional para todos os servidores públicos. 

O Sindifern participou do evento com o presidente Pedro Lopes. Segundo o presidente o Fisco foi muito bem recebidos pelo Presidente Renan Calheiros, que firmou seu compromisso com os projetos de interesse dos auditores fiscais. "Neste mês de junho Intensificaremos o trabalho na Câmara dos Deputados para conseguirmos a votação ainda neste semestre da PEC 05, assim como manteremos contato com Senadores do RN, já preparando a próxima etapa deste relevante projeto para todos os servidores públicos do Brasil, em especial os auditores fiscais", destaca.

Fonte: Fenafisco com complemento do Sindifern

Logo Maxmeio