Notícias


21 de maio de 2013

COMISSÃO DE PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DA FENAFISCO SE REÚNE EM FORTALEZA E TRAÇA ESTRATÉGIAS

É fundamental que os agentes do Fisco de todo o Brasil compreendam que o futuro da categoria e da Nação passa pela participação política. Partindo dessa premissa, os membros da Comissão de Participação Política da Fenafisco, reunidos em Fortaleza nos dias 16 e 17 de maio, traçaram estratégias de atuação a curto, médio e longo prazo. O objetivo é despertar a consciência dos fiscais para a importância de ocupar espaços políticos e viabilizar candidaturas comprometidas com o Fisco, a fim de fortalecer a categoria diante de possíveis prejuízos e garantir apoio aos projetos de interesse dos trabalhadores.

O próximo passo será a realização, em cada Estado, de um planejamento condizente com a realidade local, onde cada sindicato definirá o seu calendário de atividades. O desafio maior é envolver toda a categoria nesse processo. Conforme destacou um dos membros da Comissão, “a participação política está intimamente ligada à concepção de Estado que queremos. Dessa forma, temos que difundir a cultura, entre os parlamentares aliados e a população, de que defender um Fisco forte é defender a sociedade”.

Na reunião, os integrantes da Comissão de Participação Política destacaram que outras categorias que já trabalham a articulação política há mais tempo têm hoje maior poder de pressão junto aos poderes e obtido resultados mais satisfatórios. Após muitos debates e trocas de experiência, os dirigentes sindicais concluíram que a participação política é o caminho para as conquistas e transformações que toda a classe almeja. 

A próxima reunião da Comissão acontecerá no dia 3 de junho, a partir das 14h, na seda da Fenafisco, em Brasília. Na ocasião, além de fechar o calendário de eventos da participação política nos Estados, os integrantes irão consolidar o material que será utilizado nas palestras e distribuído à base.

Fonte: Coordenação da Comissão de Participação Política da FENAFISCO

 

Logo Maxmeio