10 de maio de 2013

DIRETORIA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL COM SECRETÁRIO

A atual diretoria do Sindifern realizou na tarde desta quinta-feira, 09, a primeira reunião oficial com o secretário da tributação do estado, auditor fiscal José Airton.  O acontecimento foi realizado na própria SET, com a presença da presidência,  diretores titulares e suplentes do Sindicato.

Após apresentação da nova diretoria, foi apresentada ao secretário a pauta com os principais assuntos de interesse da categoria, como o teto único para servidores estaduais; solicitação de abertura de comissão para regulamentar as promoções por merecimento de dezembro de 2015; pedido de abertura de comissão para regulamentar a fiscalização para fins de cálculos da UPV de 2014; projeto de programa semanal na TV Câmara de Natal; apoio a projetos de interesse da classe relacionados a Lei Orgânica, Critérios de Remoção, Alteração da Lei de Promoções do auditor fiscal, entre outros.

O Secretário Airton foi receptivo aos pleitos do sindicato, apoiando o trabalho em prol da instituição do teto único para os servidores do Estado do RN, prontificando-se em abrir as comissões de regulamentação das promoções e das metas de fiscalização. Além disso, garantiu apoio a criação do programa de TV Fisco, além do projeto de alteração da lei de promoções, ressaltando, contudo, a necessidade de um excelente desempenho na arrecadação de 2013 para que os pleitos sejam alcançados.

Na ocasião, também apresentou os investimentos que serão implementados com a verba do PROFISCO, como a aquisição de veículos, balanças móveis, capacitação e tecnologia. Também informou sobre parceria com a Polícia Rodoviária Federal, que disponibilizará à SET  a utilização de scanners do órgão nas ações de combate a sonegação fiscal.

O Sindifern e a SET realizarão futuras reuniões visando implementar os projetos de interesse da categoria.