Notícias


10 de abril de 2013

MANIFESTAÇÃO DE AUDITORES FISCAIS REPERCUTE NA ALERJ

Após o ato  público "Auditores Fiscais na rua por um Rio soberano", diretores do Sinfrerj e  manifestantes se dirigiram à Alerj para comunicar também ao Parlamento o  compromisso categoria na superação da crise dos Royalties.

As  manifestações de apoio dos Deputados Paulo Ramos e Aspásia Camargo, no Plenário,  mostram que a categoria conta com a simpatia e apoio do parlamento nesta  luta.

Veja abaixo os  discursos dos parlamentares:

 

Deputado André  Corrêa (PMDB) – “Sr. Presidente, quero fazer dois registros. Um deles é  justificar a ausência do Deputado Thiago Pampolha, pois faleceu um parente seu.  Quero também registrar a presença dos auditores fiscais, que hoje fizeram uma  manifestação em defesa dos royalties.

Estão aqui o  Presidente, Ricardo Brand, e uma comissão de Auditores. A Deputada Aspásia  Camargo esteve presente e, então, quero saudar a presença dos Auditores Fiscais  nesta Casa.”

Deputada  Aspásia Camargo (PV)- “Sr. Presidente, inicialmente, quero cumprimentar  os Auditores Fiscais da Receita que nos visitam. Cumprimento-os pelo espírito  público, pela preocupação com os  recursos do Estado, com a situação dos  royalties e suas repercussões sobre as finanças públicas. E quero dar minha  solidariedade, em nome desta Casa, ao espírito público que move a categoria no  sentido de fortalecer as profissões do Estado, as categorias do Estado, e de dar  a elas condições de trabalho que são necessárias para fortalecer as finanças do  Estado do Rio de Janeiro.”
Solicitou que fosse reproduzido o material de  divulgação do movimento:


"SINFRERJ - Sindicato dos Auditores Fiscais da  Receita Estadual do Rio de Janeiro O chefe reduz seu salário de uma hora para  outra. O que fazer? (A) HORA EXTRA, (B) DIETA FORÇADA, (C) APERTAR O  CINTO (D) CORTAR O CINEMA, (X) TODAS ACIMA.


Com o Rio não é  diferente: a Federação quer tirar seus royalties de supetão. O que  fazer?


(A) DENUNCIAR A COVARDIA, (B) LUTAR NO CONGRESSO E NA  JUSTIÇA, (C) APERTAR O CINTO, (D) INVESTIR NA ADMINISTRAÇÃO  TRIBUTÁRIA, (X) TODAS ACIMA. '


Auditores Fiscais na Rua por um Rio  soberano. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual, servidores responsáveis  pela arrecadação dos impostos e taxas do Estado do Rio de Janeiro, vêm à rua  para divulgar seu comprometimento e preocupação na superação da crise dos  royalties. É certo que por meio de um golpe da federação ou do esgotamento  das jazidas, os royalties do petróleo um dia acabarão. A fim de manter todo o  patrimônio decorrente do crescimento da atividade petrolífera e custear um  serviço público de qualidade, é fundamental que a arrecadação de impostos,  principalmente o bom e velho ICMS, cresça de forma sustentável e  consistente. Para isso, é fundamental que a sociedade cobre uma gestão de  excelência para a Secretaria de Fazenda. Afinal, trata-se da instituição  indispensável na solução dos problemas decorrentes da perda dessas  receitas. O desafio de superar essa crise é de todos nós. Os Auditores  Fiscais da Receita Estadual estão ao lado da população na luta por uma  administração pública eficiente e comprometida com os anseios da sociedade  fluminense. Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio de  Janeiro."

Deputado  Paulo Ramos (PDT) – "Sr. Presidente, Srs. Deputados, faço uma saudação  inicial aos auditores fiscais, que estão aqui com sua representação empenhados  em uma campanha nos alertando sobre a finitude dos recursos oriundos dos  royalties do petróleo; e também, obviamente, comparecem aqui na busca de  afirmação de suas justas reivindicações - e há uma que nem deveria ser  considerada reivindicação, que é o cumprimento da lei. O Governo vem  procrastinando o pagamento de parcelas devidas aos auditores fiscais em função  do trabalho que realizam para a Receita do Estado. Meus cumprimentos, nossa  solidariedade, e que o Secretário de Fazenda possa cumprir a lei em relação aos  auditores fiscais e ao fazendários. E possamos debater as outras reivindicações  dessa categoria tão importante para as finanças públicas. Parabéns, e sejam  muito bem-vindos."

 Fonte: Sinfrej

Logo Maxmeio