Notícias


21 de março de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA APOIA INCLUSÃO DA PEC 555 NA PAUTA

Na tarde de quarta-feira (20/3), em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), representantes de diversas categorias reunidas no Encontro Nacional pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06, promovido pelo Sindifisco e Mosap (Movimento Nacional dos Aposentados e Pensionistas) ouviram do parlamentar que apoia a inclusão da PEC na pauta para votação após a Semana Santa. 

Na saída da reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, afirmou que o presidente da Câmara tomou conhecimento da situação em função do evento e se esforçará para pautar a proposta logo após a Páscoa. “Já temos a assinatura da maioria dos líderes em apoio para colocar a matéria em votação no Plenário e ficou acertado que, depois da Semana Santa, já com a assinatura dos líderes, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) se reunirá com ele (Henrique Eduardo Alves) para viabilizar a colocação da matéria na pauta do Plenário”, adiantou Delarue.

Para o sindicalista, foi dado um passo importante. "Se conseguirmos pautar, nossa responsabilidade aumenta, pois não podemos deixar que o Governo consiga tirar a PEC da pauta. Se ela entrar no Plenário e for para votação, certamente será aprovada por unanimidade porque não há na Câmara deputado algum que possa ir contra os aposentados. Os parlamentares certamente vão reconhecer a injustiça na cobrança da previdência dos inativos", disse o presidente do Sindifisco.

Cerca de 500 Auditores-Fiscais marcaram presença na Câmara, a maior delegação de uma só categoria no evento. E o trabalho desenvolvido pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) com o atendimento das DS (Delegacias Sindicais) foi determinante no desfecho do dia, com o compromisso de Henrique Eduardo Alves. “Foi pela presença maciça de vocês hoje, aqui nesta casa, que foi possível ser concretizada a audiência com o presidente da Câmara. Ele que não sabia da totalidade do nosso pleito, acabou tomando conhecimento da PEC, perguntou detalhes e, tão logo seja entregue o requerimento de urgência assinado pelos líderes da Casa, ele colocará o projeto para votação”, comemorou o deputado Arnaldo Faria de Sá.

Apoio - Na parte da tarde, o evento foi prestigiado por vários parlamentares, que se comprometeram a trabalhar junto ao Colégio de Líderes para que haja um consenso visando a colocar a matéria na pauta de votação do Plenário. São eles os deputados André Moura (PSC/SP); Assis Melo (PCdoB/RS); Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), Fabio Trad (PMDB/MS) e Policarpo (PT/DF).

O deputado Protógenes Queiroz agradeceu pessoalmente ao presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, por ter-lhe entregue o documento referente à PEC 555. Além disso, o deputado questionou “porque ao chegar ao final da carreira, o servidor público, em vez de receber prêmios e homenagens, se depara com modificações legislativas capazes de tirar aquilo que tanto contribuiu durante a carreira”. O parlamentar defendeu que a PEC seja aprovada já.

 Fonte: Sindifisco Nacional

Logo Maxmeio