22 de fevereiro de 2013

IGEPREV ATENDE SINDIFISCO E ENQUADRA APOSENTADOS E PENSIONISTAS PELA LOAT

O enquadramento dos aposentados pertencentes ao grupo de Carreiras da Administração Tributária (CAT), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), foi feito pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) de acordo com os dispositivos da Lei Orgânica do Fisco (Loat). O pagamento está programado ao contracheque de fevereiro. Segundo garantiu o presidente do instituto, Allan Moreira, na reunião de segunda-feira, 18, com o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual (Sindifisco-PA), os pensionistas - separadamente dos aposentados - serão providos do benefício em março.

As informações sobre o enquadramento da categoria- que implica ganhos financeiros para os servidores aposentados e pensionistas - foi disponibilizada para o sindicato na manhã de quarta-feira, 19, após a mobilização da categoria, inúmeras reuniões e oficio enviado ao Ministério Público solicitando o exercício da Lei nº 12.527, conhecida como Lei de Acesso à Informação.

Assim, o instituto previdenciário cumpriu com pactuado na última semana e forneceu os dados do enquadramento funcional da categoria. O sindicato cobrou as informações do governo para poder atender demandas de esclarecimentos solicitados pelos associados.

O sindicato orienta: se você é aposentado ou pensionista e está com dúvidas em relação ao seu enquadramento, procure o setor jurídico do Sindifisco - na sede da entidade ou pelos telefones 3222-0664, 3223-3170 e 8162-3382.

"Eu avalio como muito positivo o resultado do enquadramento. O Igeprev cumpriu o compromisso acordado com o sindicato. Mas é importante observar que isso é fruto da relação de cobrança construída com o instituto pela gestão do Sindifisco", afirmou a diretora de Aposentados e Pensionistas, Mariza Mendes.

Fonte: Sindifisco-PA