Notícias


15 de fevereiro de 2013

SINDIFERN COMEMORA 24 ANOS DE FUNDAÇÃO

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) está completando neste próximo domingo, 17 de fevereiro, 24 anos da fundação da entidade responsável pelas principais lutas e causas do fisco norte-rio-grandense.  Fundado em 1989, o Sindifern é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do país, que conta com 311 aposentados, 478 ativos e 142 pensionistas filiados.

No aspecto físico, o Sindicato funciona numa sede própria, ampla e confortável, onde realiza cursos, confraternizações e oferece serviços nas áreas Jurídica, de Imprensa, além de contar com a assistência de um setor financeiro e um departamento exclusivo para aposentados e pensionistas. A entidade também possui um auditório com capacidade para 130 pessoas, destinado para a realização de conferências, seminários, assembleias e palestras.

No âmbito das lutas sindicais, o presidente do Sindifern, Genilde Lima Santos destacou os recentes trabalhos como a novas promoções, reestruturação da carreira, reescalonamento, reposição salarial; ações que através de muitas lutas e negociações com o Governo, resultaram em grandes conquistas para o fisco potiguar já em 2013. Mas ao longo desses 24 anos, o Sindifern também esteve à frente de outras importantes vitórias como a unificação das carreiras (1990), reajustes salariais (1994, 1995, 1996 e 2000), elevação da carreira para nível superior (1996), política de incentivo à produtividade (2000), recebimento de precatórios relativo à ação que requereu correção monetária dos salários de 1988  (2007), reestruturação das regras de promoção (2009), promoção de 222 auditores fiscais em decorrência de trabalho promovido pelo SINDIFERN, entre outras.

Para a atual diretoria do Sindicato, que se despede com a proximidade das novas eleições no dia 27 de março, este momento de celebração é oportuno para parabenizar a todos os filiados pela história de luta construída diariamente, em conjunto com toda a categoria. E que a nova composição continue a manter uma postura crítica, combativa e engajada nas lutas relacionadas às questões da categoria fiscal dos servidores públicos do RN.  É com esse espírito que comemoramos, os 24 anos do Sindifern- entidade marcada pela defesa dos direitos dos auditores fiscais do Rio Grande do Norte.

Logo Maxmeio