23 de janeiro de 2013

SINDIFERN APOIA E TRABALHA PARA MELHORAR CARREIRA DOS SERVIDORES DA SET

Em decorrência de acordo firmado em dezembro de 2012, na oportunidade da votação da lei de reestruturação da carreira dos auditores fiscais, o Sindifern está promovendo reuniões com o Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (Sintern), a fim de melhorar o plano de carreira da categoria.

E nesta quarta-feira, 23, a diretoria do Sindifern realizou mais uma reunião que contou com a presença do presidente do Sintern, João Luíz e o diretor financeiro, Ailton Jorge. Na ocasião, o presidente do Sintern expôs a insatisfação da categoria, que se sente prejudicada com a forma como foi sancionada a lei 420, que impossibilita o servidor de usufruir dos privilégios previstos no fim da carreira, que hoje é composta por 21 níveis.

Ainda de acordo com João Luíz, as principais melhorias que o plano de carreira traz para os técnicos são: "o reenquadramento da carreira de 21 para 14 níveis; as promoções que passariam de 4 (quatro) para 2 (dois) anos, pois se a categoria continuar nos 21 níveis, só alcançaria o último com cerca de 100 (cem) anos de idade, sendo algo completamente inviável. Além da retornar a inclusão da gratificação por titulação, que irá beneficiar os servidores que possuem pós-graduação, mestrado e doutorado. E a nossa principal reivindicação é a incorporação ao quadro de pessoal da SET dos servidores do Bandern, Fundac e Datanorte, visto que todas as outras secretarias já estão dentro do plano, exceto a SET", destaca o presidente.

Participa das reuniões representando o Sindifern o diretor de formação sindical, Pedro Lopes, que ressalta ser preciso melhorar o modelo vigente com urgência. "O novo modelo caminha para valorizar os servidos da SET, que também são importantes para os resultados alcançados pelo órgão" diz.

Com esta reunião realizada hoje, 23, somam-se  três cumpridas nos dias 15 e 22 de janeiro, que contaram com a participação do presidente do Sintern, João Luíz, e os diretores Ailton Jorge e José Neto. Nelas foram discutidos estruturação, reenquadramento e distribuição salarial. A previsão é que o trabalho seja levado para apreciação dos servidores antes de ser encaminhada para Assembleia Legislativa.

PAUTA REIVINDICATÓRIA:

1) estruturação da carreira em 14 níveis, com promoções a cada 2 anos;

2) instituição de gratificação por titulação;

3) incorporação ao quadro de pessoal Bandern, Fundac e Datanorte

4) data-base anual, proporcionando reposição do poder aquisitivo dos salários, entre outros;

5) Melhorar o reescalonamento financeiro entre os níveis auxiliar, médio e superior.