Notícias


02 de janeiro de 2013

GENILDE LIMA ASSUME PRESIDÊNCIA DO SINDIFERN

A auditora fiscal, Marleide Carvalho de Macedo formalizou no dia 28 de dezembro de 2012, o Termo de Renúncia ao cargo de presidente do Sindifern. A ex-presidente do Sindicato, assumirá a partir deste mês de janeiro de 2013, o cargo de Secretária de Tributação e Finanças do município de Caicó/RN, destacando como um dos objetivos a implantação do projeto de educação fiscal na cidade, que é uma das maiores do Estado.

Diante deste fato, com a vacância do cargo, segundo o art. 30, I do Estatuto do Sindifern, o presidente da entidade passa a ser Genilde Lima dos Santos, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente da entidade.   

 

BIOGRAFIA

Genilde Lima nasceu em Pombal/PB, em 19 de junho de 1941. Foi nomeado Agente Fiscal em 1965, sendo lotado em Serra Negra do Norte, no Seridó, e em seguida indo trabalhar em Caicó, onde permaneceu 14 anos. 

De 1979 até 1983 comandou a fiscalização de mercadorias em trânsito de Mossoró. Após esse período, permaneceu  trabalhando na cidade até se aposentar, em 1998. Foi ainda Coordenador da Fiscalização de Sal no Rio Grande do Norte de 1987 a 1995.

Em 2007, Genilde Lima tomou posse no Sindifern como Diretor de Aposentados e Pensionistas para a gestão do biênio 2007/2009, permanecendo na pasta no biênio seguinte, 2009/2011. Na atual gestão, que iniciou em 08 de abril de 2011, Genilde tomou posse como Vice-Presidente do Sindifern.

Durante esses seis anos, Genilde Lima participou ativamente das ações desenvolvidas pelo Sindifern, tanto em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas, como dos atuais auditores fiscais em exercício.

Um dos seus principais trabalhos foi realizado no IPERN, junto com o ex-presidente do Sindifern e atual diretor jurídico, Alcides Pereira de Castro, que ajustou administrativamente a metodologia de cálculo das pensões, recuperando em torno de 30 % o benefício em relação à tecnica anteriormente aplicada.

Destaca-se também que Genilde Lima, apesar de afastado do cargo de vice-presidente nos últimos 4 meses por motivos de saúde, no processo de negociação com o Governo participou de todas as reuniões com os Secretários de Estado e assessorou a diretoria do Sindifern em todos os encaminhamentos realizados no período, sendo assim um dos colaborados da lei de reestruturação da carreira aprovada na última semana de 2012. 

 

Logo Maxmeio