Notícias


06 de novembro de 2012

MOBILIZAÇÃO: FENAFISCO E SINDICATOS MARCAM PRESENÇA NO CONGRESSO NACIONAL

O diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da FENAFISCO, Rogério Macanhão, e os representantes dos sindicatos SINDAFISCO-RO, Moisés Meireles da Silva (1º Tesoureiro), e SINDIFISCO-MS, Nelson Baruta (Diretor para Assuntos dos Aposentados e Pensionistas Suplente) estiveram esta semana no Congresso Nacional para acompanhar a tramitação dos projetos de interesse da categoria.

Foi dado enfoque às PECs 05/2011 (institui o Teto Único Nacional) e 555/2006 (acaba com a taxação dos inativos), ambas prontas para votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

O objetivo desse trabalho é a conscientização e sensibilização dos deputados federais sobre a importância da aprovação dessas propostas. Os dirigentes do Fisco conversaram com diversos parlamentares e solicitaram apoio para que essas PEC?s sejam levadas a votação ainda este ano.

Marcos Rogério (PDT/RO), Moreira Mendes (PSD/RO), Natan Donadon (PMDB/RO), Nilton Capixaba (PTB/RO), Padre Ton (PT/RO), Jorginho Mello (PSDB/SC), Décio Lima (PT/SC) e Cleber Verde (PRB/MA) foram alguns dos nomes presentes na lista da articulação realizada pelos representantes do Fisco Estadual e Distrital.

Próximas Mobilizações

Conforme a agenda política aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO, em Porto Velho/RO, na semana que vem, precisamente nos dias 6 e 7, os sindicatos SINDIFERN-RN, SINDIFISCO-GO, SINTAF-MA, SIPROTAF-MT, SINDIFISCO-AP e SINDIFISCAL-TO estão convocados para mais uma mobilização, em torno dos projetos de interesse da categoria.

Entre os dias 12 e 23 de novembro não haverá convocações, devido ao feriado do dia 15 e, também, em virtude da 150ª Reunião Extraordinária e 57ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO, nos dias 20 e 21, em Rio Branco/Acre.

Contudo, nestas datas, a FENAFISCO estará atenta à movimentação no Congresso Nacional para qualquer novidade relativa aos projetos do Fisco.

As convocações voltam a partir do dia 27 de novembro e seguem até segunda semana de dezembro. Lembrando que nestas últimas mobilizações todos os 30 sindicatos filiados estão convocados.

 

 

Logo Maxmeio