Notícias


30 de outubro de 2012

CE: SECRETÁRIO CORTA PONTO EM RETALIAÇÃO AO MOVIMENTO PAREDISTA DOS FAZENDÁRIOS E CAUSA INDIGNAÇÃO

 

O secretário da Fazenda, Mauro Filho, ordenou o corte de ponto dos fazendários que participaram do movimento paredista da categoria no último dia 10. O que começou como boato, pode ser confirmado através do acesso à folha de pagamento pelo sistema da Seplag. O corte na folha resulta automaticamente no desconto do dia paralisado. A atitude política e extremista do secretário causou indignação da classe e medidas jurídicas por parte do Sintaf.

 

Nesta segunda-feira pela manhã, a diretoria do Sintaf deu inicio a mobilizações pelas unidades fazendárias, para discutir sobre os passos que serão tomados diante da medida autoritária. Na semana passada o Sintaf já havia entrado com mandado de segurança coletivo, para assegurar o direito de greve por parte dos fazendários, uma vez que o movimento realizado foi legal e legítimo, não podendo ser punido, estando respaldado seu direito pela Constituição Federal.

 

A retaliação do secretário só vem para dar sinal da dificuldade que a classe tem ao negociar pleitos de extrema importância para carreira. Os pleitos, onde estão incluídos a exigência de nível superior para ingresso aos cargos de Auditor Fiscal Adjunto e Auditor Fiscal Assistente, bem como a redenominação dos cargos de Analista, fazem parte das mudanças que a classe deseja para a concretização da Lei Orgânica Estadual, principal norteador, que deve reger autonomia técnica e independente da categoria, livre de pressões externas.

 

A resposta da maioria dos servidores mostra que, se era intenção da administração da Secretaria da Fazenda intimidar a categoria, a atitude arrogante só serviu para deixar a classe ainda mais disposta a lutar pelos seus objetivos. Os fazendários sabem que terão um longo caminho, mas não deixarão se abater por ameaças autoritárias. A categoria já demostrou diversas vezes seu poder de união e força, estando mais uma vez preparada para enfrentar a situação.

 

Os fazendários sabem que é com muita luta que sempre obtiveram conquistas e desta vez não será diferente. Não serão provocações como esta que deixarão a classe abatida, pelo contrário, novas manifestações devem acontecer em breve, uma vez que a categoria não deixará de buscar pelos seus pleitos legítimos.

 

Assembleia Geral Extraordinária

Lembramos a toda categoria que nesta quarta-feira (31), às 9 horas, acontece Assembleia Geral Extraordinária, no Marina Park Hotel, na Avenida Beira Mar, onde a categoria tratará e deliberará sobre o Projeto de Redenominação e Nível Superior.

 

Logo Maxmeio