18 de outubro de 2012

AUDITORES REALIZARÃO ATO EM FRENTE AO PRÉDIO DA JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) e a DS (Delegacia Sindical) Ceará continuam a mobilização para o Ato Público em solidariedade ao Auditor-Fiscal José Jesus Ferreira e em defesa da segurança funcional da Classe.

O Ato será realizado na próxima terça-feira (23/10), na Praça Murilo Borges (foto), em frente ao prédio da Justiça Federal no Ceará, por ocasião do julgamento do iraniano Farhad Marvizi. O estrangeiro é acusado de chefiar um grupo de extermínio no estado e responsável por atentar contra a vida do Auditor em 9 de dezembro de 2008.

A concentração para a atividade começa às 9h, e a DS/CE disponibilizará transporte com saída da Delegacia Sindical (Rua Barão de Aracati, 1098 ? Aldeota), às 8h30. A DEN, por sua vez, disponibilizará recursos para que as Delegacias Sindicais de menor porte tenham condições de enviar pelo menos um representante.

Relembre o caso - A ação criminosa ocorreu no dia 9 de dezembro de 2008. À época, o Auditor-Fiscal José Jesus Ferreira era diretor da Divisão de Combate ao Contrabando e ao Descaminho da Receita Federal do Brasil no Ceará e foi surpreendido por dois homens armados em uma moto.

Os bandidos dispararam contra o Auditor pelo menos cinco tiros de pistolas de calibre 9 milímetros e 380. Na semana anterior à tentativa de homicídio, Jesus havia participado de uma operação de combate ao comércio ilegal de equipamentos eletrônicos, no Maranhão.