06 de setembro de 2012

FENAFISCO COMPLETA 33 ANOS. PRESIDENTE DA ENTIDADE DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS FILIADOS NESSA JORNADA VITORIOSA

Nesta quinta-feira, 6, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) completa 33 anos com um grande histórico de lutas e vitórias.

Fundada no dia 6 de setembro de 1979, em Recife (PE), FENAFISCO nasceu para representar os servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital de todas as unidades da República Federativa do Brasil e tem como fundamento o compromisso com a probidade na ação fiscal, com a dignidade do Servidor e com o aprimoramento da Administração Tributária.

Hoje a entidade possui sede em Brasília e congrega 30 sindicatos do Fisco Estadual e Distrital. O presidente da FENAFISCO, Manoel Isidro, lembra um pouco dessa jornada: "A FENAFISCO completa 33 anos de sua fundação. Sua trajetória foi pautada por muitas lutas e conquistas. Parabenizo a Federação e seus 30 Sindicatos filiados e, ao mesmo tempo, os 37.001 sindicalizados da nossa base. Nesses 33 anos de existência a FENAFISCO cresceu muito, em todos os aspectos.

Hoje temos representação em todas as Unidades da Federação, que desempenham ações conjuntas nos estados e também em Brasília, onde estão centradas suas atividades em virtude dos mais de 50 projetos de acompanhamento no Congresso Nacional. A FENAFISCO consolidou seu nome junto às Unidades Federativas e, além disso, perante todos os segmentos, políticos, sociais, sindicais, associativos e institucionais. Por isso é que temos mais é que comemorar a fortalecimento dessa entidade que tanto tem feito ao Fisco Estadual e Distrital brasileiro. Parabéns a todos nós".

Autoria: Diretoria para Assuntos Técnicos e Comunicação da FENAFISCO