23 de agosto de 2012

RFB: NESTA QUINTA-FEIRA, AUDITORES COMPLETAM 48 HORAS DE PARALISAÇÃO

Na quarta-feira (22/8), os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) demonstraram unidade, cruzando os braços nas unidades da zona secundária- com manifestações fora da repartição e sem assinatura do ponto - e mantendo a operação-padrão na zona primária.

Nesta quinta-feira (23/8), conforme aprovado em Assembleia Nacional, a Classe deve repetir a mobilização para reforçar para o Governo que a única forma de a RFB voltar ao seu funcionamento normal é negociar efetivamente. Para isso, é preciso que haja diálogo. Portanto, os Auditores não aceitarão que o Governo empurre sobre a Classe propostas fechadas, sem que sejam debatidas.

Com base em resultados preliminares, a Assembleia Nacional realizada na quarta-feira está seguindo a orientação da DEN (Diretoria Executiva Nacional) de rejeitar a proposta de reajuste de 15,8% parcelados em três anos. Logo, nos dias 28 e 29 de agosto, os Auditores mais uma vez vão paralisar as atividades fora da repartição. A menos que o Governo repense sua estratégia e apresente uma proposta que realmente valorize a importância dos Auditores para o Estado.

Fonte: Sindifisco Nacional