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13 de agosto de 2012

SINDIFERN OFERECE CURSO DE MOTIVAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL PARA SEUS FUNCIONÁRIOS

Os 10 funcionários que trabalham no Sindifern, tiveram um final de semana bem diferente do habitual. Ao longo dessa sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de agosto, o consultor de empresas, administrador e psicanalista clínico, Ricardo Oliveira teve a oportunidade de ministrar para os colaboradores do Sindifern, o seminário "Desenvolvimento pessoal e profissional através da motivação de realização e o trabalho em equipe".

Para a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo, a iniciativa partiu do anseio da atual diretoria do Sindifern, em propiciar aos seus funcionários um curso de capacitação, com intuito de alcançar melhores resultados coletivos, bem como oferecer através deste investimento, o aumento da satisfação dos associados por meio do serviço prestado pelo Sindicato.

"É a primeira vez, nesses 23 anos de Sindifern, que nossos funcionários estão tendo a oportunidade de ter um curso com este nível de aprendizado. A diretoria do Sindicato teve esta visão, e agora espera que cada colaborador da organização, identifique melhor as competências que possui e quais deverão buscar desenvolver ou incrementar para obter melhores resultados no âmbito pessoal e profissional", afirma José Bilro, diretor financeiro do Sindifern.

De acordo com Ricardo Oliveira, o objetivo do curso é acionar os pontos internos de energia humana para alavancar resultados pessoais e profissionais em função das metas propostas pelo pessoal e organização, clarificando a importância do trabalho em equipe para obtenção desses resultados. "Aplicamos técnicas para o desenvolvimento de atitudes, que poderá tornar os funcionários do Sindifern, aptos a exercerem o seu papel na estratégia da empresa, além de torná-los alinhados com as exigências do mercado atual, facilitando assim a sua ascensão profissional", destaca o consultor.

O curso teve 12 horas de duração, com exposição de vídeos, palestras, atividades físicas e discussões sobre temas relevantes para a organização e crescimento pessoal como inteligência intrapessoal e interpessoal; consciência de missões e valores da vida; relações de trabalho; evolução do grupo; competência emocional, sempre buscando manter o foco na aceitação das diferenças e na valorização do outro.

                                        
                                           Dinâmicas criativas fizeram parte do Seminário apresentado pelo consultor, Ricardo Oliveira

Para a secretária, Janete Melo, esse curso proporcionou um olhar diferente sobre as relações pessoais e profissionais no ambiente de trabalho. "Passamos por momentos de reflexão, que nos levou a valorização da interdependência, em detrimento da independência, como fator principal para o bom desenvolvimento do trabalho", revela.

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