07 de agosto de 2012

PEC 555/06: SINDIFERN PARTICIPA DE MANIFESTO EM BRASÍLIA

A presidente do Sindifern, Marleide Macêdo acompanhada pelo diretor financeiro, José Bilro, estão em Brasília, na sede da Fenafisco. Nessa terça-feira, 07, as autoridades participaram do segundo encontro nacional promovido pelo Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) em defesa da PEC 555/06.

O movimento tem o objetivo de pressionar os Executivo e Legislativo federais a colocar a PEC em votação, e para isso foi realizado nessa terça-feira, 7 de agosto, um grande seminário em defesa da PEC 555/06. A iniciativa visa a acabar com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas. O evento aconteceu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Diversas entidades apoiadoras do Mosap, dentre elas a Fenafisco e sindicatos filiados a Federação, estiveram presentes no manifesto e realizaram uma grande mobilização pela aprovação da PEC 555/06.

Presidente do Sindifern, Marleide Macêdo no auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados em Brasília/DF

Para a presidente do Sindifern, Marlede Macêdo, a aprovação da PEC poderá ser um importante avanço para sanar esta questão que há muito tem causado desconforto às diversas categorias do funcionalismo público. "O Sindifern se coloca a favor da aprovação da PEC 555/06, por considerá-la a reparação da injustiça que é a contribuição de aposentados e pensionistas à previdência", afirma a presidente.

Projeto da LEI ORGÂNICA

O Sindifern também está participando da reunião da Comissão de Lei Orgânica da FENAFISCO, que encerra nesta quarta-feira, 08. O evento tem como finalidade discutir a elaboração de uma revista técnica sobre a Lei Orgânica na Administração Tributária. Até o momento, registraram presença os seguintes representantes dos Sindicatos filiados a Federação:

Liduino Lopes de Brito - diretor de formação sindical da Fenafisco;
Fabiano Dadam Nau - presidente Sindifisco/SC;