Notícias


13 de julho de 2012

7 DE AGOSTO: DATA SERÁ MARCADA POR EVENTO NACIONAL EM FAVOR DA PEC 555/06

No dia 7 de agosto será realizado o segundo encontro nacional promovido pelo Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap) em defesa da PEC 555/06, proposta que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas. O evento será no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
As diversas entidades apoiadoras do Mosap, dentre elas a FENAFISCO, estão se preparando para levar um grande número de pessoas ao evento e, assim, realizar uma grande mobilização pela aprovação da PEC 555/06.

Para o diretor de Aposentados e Pensionistas da FENAFISCO, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, existem grandes chances da PEC 555/06 entrar na pauta de votação ainda este ano. "Só depende da nossa concentração de esforços e da efetiva participação de todas as entidades, no trabalho de convencimento dos deputados para que eles solicitem a inclusão do projeto na Ordem do Dia. A FENAFISCO continua com as mobilizações no Congresso Nacional e, no dia 7 de agosto, vamos somar esforços junto às outras entidades integrantes do MOSAP. Além da PEC 555 também iremos nos mobilizar no sentido de tentar barrar o avanço da Previdência Complementar nos estados. O dia 7 de agosto será um dia especial na defesa dos aposentados e pensionistas, e mais que isso, um dia de luta pela Previdência Pública dos servidores", destacou o diretor da FENAFISCO.

O primeiro encontro foi realizado no dia 31 de agosto do ano passado e foi marcado pela presença maciça dos servidores ativos e aposentados. Quase mil pessoas lotaram o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, onde puderam assistiram dezenas de parlamentares proclamarem incondicional aos aposentados e pensionistas do Brasil.
A expectativa para esse segundo encontro é que se repita o sucesso do primeiro. Lembrando que o evento do ano passado também teve o objetivo de reunir forças em torno da PEC 270/07, que foi aprovada em fevereiro desse ano e restituiu os proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente.

Logo Maxmeio