Notícias


15 de junho de 2012

RFB- 48H DE ADVERTÊNCIA: CLASSE COMPROVA ENGAJAMENTO E PROMOVE GRANDE MOBILIZAÇÃO

As 48 horas de Mobilização de Advertência promovidas pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) comprovaram o empenho e a unidade da Classe com relação à Campanha Salarial 2012. Durante os dias 12 e 13, a categoria promoveu atos de protesto contra a falta de uma proposta do Governo às demandas dos Auditores. Foram realizadas atividades em praticamente todas as unidades da federação, com exceção do Piauí e da Paraíba.

Em todos os outros 24 estados e no Distrito Federal, houve operação-padrão e crédito zero nas zonas primárias e secundárias. Também foram registrados debates, assembleias, cafés da manhã, reuniões, palestras e outras formas de mobilização da categoria.

Até a manhã de quinta-feira (14/6), o site do Sindifisco Nacional já havia recebido relatos de 34 DS (Delegacias Sindicais) sobre os protestos. Com base no material recebido e na repercussão vista na imprensa, houve adesão maciça ao movimento. O site do Sindicato noticiou a mobilização nas seguintes localidades: Acre, Anápolis(GO), Aracaju (SE), Belo Horizonte(MG), Campinas/Jundiaí(SP), Campos de Goytacazes(RJ), Cascavel(PR), Caxias do Sul(RS), Ceará, Corumbá(MS), Cuiabá(MT), Cumbica(SP), Divinópolis(MG), Florianópolis(SC),Foz do Iguaçu(PR), Goiânia(GO), Grande ABC(SP), Juiz de Fora(MG), Maceió(AL), Maranhão,Marília(SP), Mundo Novo(MS), Niterói(RJ), Paranaguá(PR), Presidente Prudente(SP), Porto Alegre(RS), Recife(PE), Rio Grande/Chuí(RS), Salvador(BA), Santos(SP), São Paulo(SP),Sorocaba(SP), Uberaba(MG), Uberlândia(MG).

Os dois dias de mobilização foram o último de uma série de avisos dos Auditores-Fiscais ao Governo sobre o esgotamento da categoria com a postura adotada pelo Executivo na negociação. A Classe aguarda desde o início de 2011 para conhecer uma contraproposta às demandas apresentadas e, até o presente momento, não houve nem indicação de que isso poderá ocorrer em algum período próximo. A partir do dia 18 de junho, a categoria deve reforçar ainda mais o engajamento e o comprometimento com a Campanha Salarial e iniciar as operações-padrão e crédito zero por tempo indeterminado em todas as unidades conforme definido pela Classe em Assembleia Nacional.

Logo Maxmeio