Notícias


12 de junho de 2012

MINAS RESISTE AO FECHAMENTO DOS POSTOS DE FISCALIZAÇÃO

Intensificando as ações contra o fechamento dos Postos de Fiscalização do Estado, o SINDIFISCO-MG publicou, hoje (11), informe publicitário no Super Notícia, o segundo jornal com maior circulação do País, denunciando que essa medida do governo significa abrir as fronteiras do Estado para a sonegação de impostos e para o crime, e conclamando a sociedade mineira a reagir. "Quem pagará a conta é a população, que será privada de dinheiro que deveria ser investido em saúde, educação e segurança", alertou.

Desde ontem (10) e até quinta-feira, a Rádio Itatiaia está veiculando o comunicado do SINDIFISCO-MG "Minas resiste ao fechamento dos Postos de Fiscalização". Serão ao todo dez inserções: cinco durante o Jornal Itatiaia 1ª Edição (entre 7h e 8h); quatro na Turma do Bate Bola, uma, já veiculada no domingo, na Grande Resenha Esportiva. O texto informa que o debate dessa decisão do governo já está sendo feito na Assembleia Legislativa, no Ministério Público, nas prefeituras municipais e na imprensa, destacando que deputados estaduais já pediram que o governador suspendesse a medida. "A luta contra o fechamento dos Postos de Fiscalização é agora de toda a sociedade mineira", finaliza o comunicado.

Ouça o comunicado que está sendo veiculado

Como estratégia de denúncia à sociedade o SINDIFISCO-MG também publicou, em 3 de junho, carta aberta à população no jornal Estado de Minas. As ações de luta contra o fechamento dos Postos de Fiscalização vem repercutindo na imprensa, tanto no interior quanto na capital. A edição de 5 de junho do jornal Bom dia Minas, da Rede Globo, exibiu a reportagem realizada pela EPTV, afiliada da emissora no sul de Minas.

Sindpúblicos apoia luta do SINDIFISCO-MG

Apoiando a luta contra o fechamento dos Postos de Fiscalização, o Sindpúblicos-MG encaminhou ofício ao governador. Segundo a entidade, "após amplo debate na Assembleia Legislativa, durante a realização de uma audiência pública para tratar do assunto, ficou claro para o SINDPÚBLICOS-MG e demais entidades e servidores presentes, que o Estado só tem a perder com essa medida, prejudicando também a sociedade como um todo, pois a queda na arrecadação significa também a queda nos investimento à saúde, educação, segurança, etc".

Logo Maxmeio