Notícias


18 de maio de 2012

SINDIFERN E FENAFISCO ARTICULAM APOIO PARA VOTAÇÃO DA PEC 89

O Sindifern representado por Marleide Macêdo, presidente; José Bilro, diretor financeiro; e Reinaldo Rangel, delegado sindical estiveram juntos com a diretoria da Federação Nacional do Fisco Distrital e Estadual (Fenafisco), em Brasília-DF, para realizar trabalho político a fim de que a PEC 89/07, que trata sobre o teto único nacional, seja incluída na pauta de votação do plenário da Câmara dos Deputados.

Até o momento, os representantes do fisco já conseguiram a assinatura para o requerimento de votação da PEC 89/07 dos deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) e Sandra Rosado (PSB/RN). Também já foi agendada a audiência com o líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto, por intermédio do senador José Agripino (DEM/RN), que entendeu a importância da aprovação da PEC 89/07.




O grupo também visitou os gabinetes dos deputados João Maia (PR/RN) e Fátima Bezerra (PT/RN), os quais demonstraram total e irrestrito apoio a proposta do teto único nacional.


Nos encontros realizados, foi explicado aos parlamentares a importância que a PEC 89/07 tem para os servidores públicos do Brasil. "Demonstramos que a PEC não traria nenhuma despesa para o Poder Executivo, inclusive que poderia trazer economia, a exemplo do Estado do RN, pois se o nosso Teto Único para os servidores do RN, for aprovado com base no subsídio do desembargador, o Estado terá a economia de mais de R$ 2 milhões por mês", conta Marleide.


Ainda segundo a presidente do Sindifern, o deputado Henrique Alves, após a audiência, assegurou aos auditores fiscais presentes que iria se reunir com os deputados João Eduardo Dado (PDT/SP), autor da proposta, e com o deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE).


A PEC 89/07 visa estabelecer o teto único remuneratório para todos os servidores públicos do país, como base no subsídio do Ministro do Supremo Tribunal Federal. Caso seja aprovada, a medida resgatará a isonomia entre os poderes. além de propiciar a segurança jurídica a todos.

Logo Maxmeio