Notícias


11 de maio de 2012

AUDITORES PARARAM A RECEITA EM SINAL DE ADVERTÊNCIA AO GOVERNO

O Dia de Mobilização de Advertência, 9 de maio, parou a RFB (Receita Federal do Brasil) e mostrou à sociedade como um todo a coesão dos Auditores-Fiscais no que diz respeito à Campanha Salarial. ?A operação-padrão e a ação de crédito zero realizadas em todas as regiões do país, são prova de que a Classe é unida. Parabéns a todos que, mais uma vez, demonstraram a força da categoria. Vamos para a mesa de negociação mais fortalecidos?, disse o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue.

O sindicalista destacou que as atividades foram importantes para que o Governo percebesse que os Auditores-Fiscais da RFB estão dispostos a ir às últimas consequências para cobrar a merecida valorização do cargo.
Delarue recomenda, no entanto, que os filiados se mantenham a postos para os próximos passos da Campanha Salarial: Assembleia Nacional Extraordinária, no dia 17 de maio; e as decisões do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que será realizado de 21 a 24 deste mês.

Para a DEN (Diretoria Executiva Nacional), as DS (Delegacias Sindicais) tiveram papel preponderante no Dia de Mobilização de Advertência. Em muitas localidades, as ações foram desenvolvidas em conjunto com representantes de outras carreiras típicas de Estado. Foram cafés da manhã, reuniões, assembleias e visitas a dirigentes locais da RFB. Durante todo o dia 9, o site do Sindifisco publicou as informações relativas às atividades de 36 DS.

Outras localidades continuaram a enviar material. Veja, abaixo, como foi a movimentação em 19 delegacias, que enviaram informações à DEN na quinta-feira (10/5):

Alagoas - Em Maceió, os Auditores-Fiscais da Receita Federal e do Trabalho lotaram um auditório para debater um possível endurecimento do movimento caso o Governo não atenda aos anseios da categoria. À tarde, eles receberam informações sobre as ações judiciais, por conta da visita do Jurídico Atuante, programa desenvolvido pela DEN do Sindifisco Nacional. Mais informações em nota da DS.

Anápolis (GO) - Um café da manhã seguido de informes da Campanha Salarial reuniu cerca de 70% dos Auditores-Fiscais ativos, incluindo ocupantes de chefia e do Porto Seco, além de dois aposentados. Assim foi o dia 9, em Anápolis (GO). A recomendação geral de não finalizar nenhum trabalho e não acessar os sistemas foi atendida pela Classe.
Blumenau (SC) - Na cidade catarinense, um café da manhã reuniu cerca de 80% dos Auditores-Fiscais da unidade, inclusive, os que ocupam cargo de chefia. À tarde, foi realizada assembleia em que foi discutida a conjuntura e os rumos do movimento, além de diversas questões locais.
Campos dos Goytacazes (RJ) - No Dia de Mobilização de Advertência, a DS (Delegacia Sindical) Campos dos Goytacazes ofereceu um lanche para seus filiados. Aproveitando a oportunidade foi feita uma homenagem às mães presentes na manifestação.

Ceará - No estado, os Auditores realizaram um Ato Público em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, em Fortaleza (CE), por conta do Dia Nacional de Mobilização de Advertência. O protesto contou com cobertura da imprensa local.

Chuí (RS) - Discussão sobre Campanha Salarial, em um café da manhã, e operação-padrão à tarde, assim foi o dia 9, no município gaúcho.
Divinópolis (MG) - A Delegacia Sindical ofereceu café da manhã e almoço a Auditores-Fiscais e representantes da Advocacia Geral da União, que discutiram a importância das Carreiras Exclusivas de Estado para a sociedade e para as demandas do Governo.

Lages (RS) - Auditores-Fiscais e integrantes da Advocacia Geral da União se reuniram em um hotel no centro de Lages para discutir dificuldades encontradas em ambas as carreiras tanto na execução de seu trabalho, quanto nos pleitos por valorização salarial e laboral. No restante do dia, houve adesão às diretrizes da DEN e do CNM (Comando Nacional de Mobilização).

Mundo Novo (MS) - A operação-padrão realizada no Setor de Despacho de Carga da Inspetoria da Receita Federal local represou 1.250 toneladas de carga - que ocupavam 50 caminhões - que não foram liberadas.

Novo Hamburgo (SC) - A DS (Delegacia Sindical) Novo Hamburgo realizou duas importantesatividades junto a seus filiados. Na parte da manhã, foi realizada Assembleia Local no auditório da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) local. À tarde, a diretoria da DS/NH realizou visita aos Auditores lotados na Equipe Aduaneira do Porto Seco do município.

Niterói (RJ) - Indignados com o descaso do Governo, os Auditores-Fiscais de Niterói (RJ) atenderam às orientações do Comando Nacional de Mobilização e da DEN em todos os setores da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil). Na Aduana, responsável por aproximadamente 80% do Repetro (Regime Aduaneiro Especial) no país, nenhuma atividade foi realizada. Diversos aposentados apoiaram o movimento reforçando a mobilização local da categoria.

Osasco e Barueri (SP) - Os Auditores lotados nas Delegacias da Receita Federal Barueri e Osasco (SP) participaram de um café de manhã para marcar o Dia de Mobilização de Avertência, quando foram debatidos assuntos relativos à Campanha Salarial 2012. A adesão foi maciça.

Paranaguá (PR) - Na localidade, 90% dos Auditores-Fiscais sequer ligaram o computador, os outros 10% até fizeram login, mas não desembaraçaram mercadorias. Portanto, a adesão foi total. À tarde, um almoço estendido promovido pela Delegacia Sindical, contou com a presença, inclusive, do inspetor-chefe da RFB local.

Ponta Grossa (PR) - Os Auditores-Fiscais lotados em Ponta Grossa realizaram umaAssembleia para marcar o Dia de Advertência. Cerca de 20 Auditores participaram da discussão.

Porto Velho (RO) - Auditores-Fiscais, Delegados da Polícia Federal, Peritos Criminais Federais, Auditores-Fiscais do Trabalho e Analistas da CGU (Controladoria Geral da União) participaram e um café da manhã no Edifício Sede do Ministério do Trabalho em Porto Velho (RO). Após o café, ocorreu um Ato Público em frente ao prédio da DRT (Delegacia da Regional do Trabalho). À tarde, os Auditores estiveram na DRF mas não acessaram os sistemas da RFB.

Santa Cruz do Sul (RS) - Os Auditores de Santa Cruz do Sul (RS) atenderam à orientação para que os sistemas da Receita não fossem acessados, no dia 9. Depois de uma reunião durante o café da manhã, a categoria afixou na frente da DRF local uma faixa pela valorização profissional.

Varginha (MG) - Os Auditores-Fiscais de Varginha (MG) aderiram em 90% ao chamamento para o Dia de Mobilização de Advertência, ocorrido na quarta-feira (9/5). Um dos desdobramentos foi a paralisação do Porto Seco.

Teresina (PI) - O presidente da DS/Piauí, João Luiz dos Santos, uniu-se a representantes de outras categorias em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, para falar sobre a pauta salarial e outras reivindicações, como as dificuldades e as amarras impostas ao trabalho de investigação da Receita Federal do Brasil.

Além das 19 localidades acima, reveja como foi o dia 9, em São Paulo, Santos, Goiânia,Recife, Porto Alegre, Cumbica, Caxias do Sul, Itajaí, Limeira, Bauru, Araçatuba, ABC paulista,Florianópolis, Piracicaba, Maranhão, Floriano, Salvador, Campo Grande, Ilhéus, Coronel Fabriciano, Presidente Prudente, Londrina, Marília, Cuiabá, Uberlândia, Foz do Iguaçu,Joaçaba, Acre, Araraquara, São José do Rio Preto, Sorocaba, Campinas e Jundiaí, Cascavel,Volta Redonda e São Sebastião.

Logo Maxmeio