11 de abril de 2012

SINDIFERN PREPARA COMITIVA PARA EVENTOS EM MACEIÓ

O Sindifern informa que nos dias 13 a 17 de agosto, acontecerá a V Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital (V PLENAFISCO) e o V Congresso Nacional Extraordinário do Fisco Estadual e Distrital (V CONAFISCO Extraordinário), na cidade de Maceió/AL. Esses eventos são uma realização da Fenafisco em parceria com o Sindicato do Fisco de Alagoas (Sindifisco/AL).

O Sindifern se prepara para formar uma comitiva de 40 auditores fiscais com acompanhantes, interessados em participar e representar o fisco norte rio-grandense.

Realizaremos uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 17 de abril, às 14h, para a eleição dos 7 (sete) delegados sindicais, que serão totalmente subsidiado pelo Sindifern, além de ter direito a voto na plenária, de acordo com a determinação estatutária e regulamentar da FENAFISCO. No mesmo dia será realizada uma Assembleia Ordinária para prestação de contas, tendo início as 09:30, em primeira convocação e as 10:00 horas em segunda e última convocação.

A composição da delegação será estruturada com 2 (duas) vagas reservadas para os delegados da Diretoria do Sindifern, além de um participante do interior e um aposentado. As outras três vagas são de livre escolha da assembleia. E conforme art. 6º do Estatuto do Sindifern, para concorrerem a delegado, os ativos do interior e os aposentados deverão comprovar a participação em pelo menos 20% das assembléias ocorridas nos últimos 12 meses, e para a capital o índice de participação deve ser de 40%.

As inscrições vão até o dia 27 de abril, e já podem ser feitas no site da Fenafisco (www.fenafisco.org.br) que serão posteriormente homologadas pelo Sindifern.

Verificamos que a melhor opção de deslocamento é via terrestre e para isso o Sindifern contratará um ônibus para fazer o transporte dos filiados inscritos. No entanto, após a realização da inscrição, o filiado deverá entrar em contato com Cleijane (3206.7788) para indicar a sua opção de viagem.

Em breve, serão informados os custos de deslocamento.

Evento

O Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (CONAFISCO) é o órgão de deliberação máxima da Fenafisco e é realizado a cada triênio ou quando convocado extraordinariamente, na forma de Assembleia Geral, com participação de Delegados previamente escolhidos pelos respectivos sindicatos. No período compreendido entre um CONAFISCO e outro, a Fenafisco realiza uma Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital (PLENAFISCO), para discutir teses de interesse da categoria.

Os eventos sempre trazem temas de acentuada importância, além de ser uma ótima oportunidade para os auditores fiscais de todos os Estados têm de aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos, possibilitando, ainda, uma proveitosa troca de informações.