05 de março de 2012

SINDIFERN REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL

Na busca pela qualificação dos seus dirigentes, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte (Sindifern) promove no período de 22 a 23 de março, no Tropical Hotel Eco Resort, em São José do Mipibú/RN, um curso de Formação Política e Sindical.

O objetivo do evento é criar um projeto que promova a formação política e sindical em caráter permanente. As propostas serão analisadas, debatidas e melhoradas conforme os interesses das lideranças sindicais envolvidas no acontecimento.

O curso que conta com o apoio da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), será ministrado pelo Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais, Rogério Macanhão, sendo dividido em três módulos, são eles: Aspectos Históricos; Formação Política e Formação Sindical. Ao final do curso serão fornecidos certificados aos participantes.

"A atuação sindical vai muito além de empunhar bandeiras, participar de paralisações, dizer palavras de ordem. É necessário que o sindicalista saiba, de fato, sua função e tenha embasamento político, histórico e legal para fazer a defesa sólida das lutas da categoria, por isso o Sindifern está oferecendo esta oportunidade de qualificação para suas lideranças", explica a presidente do Sindifern, Marleide Macêdo.