Notícias


17 de fevereiro de 2012

SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DO RN COMPLETA 23 ANOS DE LUTA

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) completa nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, 23 anos de luta e dedicação as causas do fisco norte rio-grandense. Fundado em 1989, o Sindifern é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do país, com mais de 900 fiscais filiados entre auditores fiscais ativos, aposentados e os pensionistas.

Ao longo desses anos, muitas têm sido as linhas de frente da entidade que por meio de ações políticas, jurídicas e sociais, (que) buscam lutar por uma remuneração adequada para cargo, melhores condições de trabalho, independência funcional e, principalmente, qualidade de vida para a categoria.

De acordo com a presidente, Marleide Macêdo, foram inúmeras as conquistas nesses 23 anos, como a unificação das carreiras (1990), reajustes salariais (1994, 1995, 1996 e 2000), elevação da carreira para nível superior (1996), política de incentivo à produtividade (2000), recebimento de precatórios relativo à ação que requereu correção monetária dos salários de 1988 (2007), reestruturação das regras de promoção (2009), promoção de 222 auditores fiscais em decorrência de trabalho promovido pelo SINDIFERN, entre tantas outras conquistas.

"O SINDIFERN, apesar de ser um entidade sindical, posta-se como um colaborador da administração tributária estadual, trabalhando em parceria com a SET, além de promover a capacitação dos servidores fiscais e realizar, constantemente, um trabalho social, fazendo periodicamente campanhas beneficentes e, inclusive, disponibilizando no seu orçamento mensal recursos financeiros destinado para essas finalidades", destaca a presidente.

No aspecto físico, o Sindicato funciona numa sede própria, ampla e confortável, onde realiza cursos, confraternizações e oferece serviços nas áreas Jurídica, de Imprensa, além de contar com a existência de um setor financeiro, e um departamento exclusivo para aposentados e pensionistas. A entidade também possui um auditório com capacidade para 130 pessoas, destinado para a realização de conferências, seminários, assembleias e palestras.

Toda a diretoria, filiados e funcionários que fazem parte Sindifern, desejam que a entidade continue a manter uma postura crítica, combativa e engajada nas lutas relacionadas às questões da categoria fiscal dos servidores públicos do RN. ? É com esse espírito que comemoramos, hoje, os 23 anos do Sindifern. É uma honra fazer parte da história desta entidade, marcada pela defesa dos direitos dos auditores fiscais do Rio Grande do Norte. Parabéns!", exclama a presidente.

Logo Maxmeio